Às duas horas da madrugada de 11 de agosto de 2019, o telefone de uma jovem de 20 anos de idade na Argentina recebeu várias mensagens de um pastor chamado de ancião em sua comunidade religiosa, as Testemunhas de Jeová.
As mensagens do pastor das Testemunhas de Jeová que é casado convidava a jovem para um encontro romântico às 8 horas daquele dia em um bosque nas proximidades de sua residência.
Revoltada com o assédio, a jovem levou o ocorrido a conhecimento de outros pastores das Testemunhas de Jeová que trataram o que aconteceu como algo nada grave.
Ao entender que assédio sexual é crime que deve ser relatado as autoridades, a jovem decidiu abandonar as Testemunhas de Jeová e procurar a polícia para denunciar seu pastor.
Após repercussão na mídia da Argentina, as Testemunhas de Jeová negaram que o acusado servia como pastor em suas fileiras e como organização religiosa repudia crime de assédio sexual contra as mulheres.
Pastor das Testemunhas de Jeová que foi acusado de assédio sexual durante suas reuniões na Argentina. |
Fonte da informação: ″ Você pode me enviar uma foto? ”: Os chats ofensivos que complicam um membro das Testemunhas de Jeová - Infobae
É assim que os ditos "anciãos" exercem a organização deles? Era bom que fosse presos preventivamente e não saíssem da cadeia enquanto não acabassem de ser inquiridos. Se eles mentirem, o regime de prisão passaria a ser efetivo e em regime fechado. Só direito a condicional se houverem razões para isso!!!
ResponderExcluirSinceramente, isso é tão comum nas congregações que já não é mais novidade entre a dissidência.
ResponderExcluirNão se pode classificar um grupo de pessoas por erro de um.
ResponderExcluirNinguém está classificando as Testemunhas de Jeová como um grupo de pedófilos. A crítica é feita aos líderes, que criam regras que favorecem a livre ação desses predadores. As Testemunhas de Jeová são, na verdade, vítimas fáceis, porque além de serem ensinadas a confiar e obedecer aos anciãos, são proibidas de denunciar casos como esse às autoridades.
ExcluirÉ muito suspeito o corpo governante manter essa regra bíblica das duas testemunhas para casos de suspeita de abuso sexual, ao mesmo tempo em que se sentem confortáveis para flexibilizar o uso de componentes sanguíneos, mesmo a bíblia ordenando abster-se do sangue. Para mim, isso é uma demonstração clara das prioridades deles.
ResponderExcluirBom a cupula tj sempre lava as maos dizemdo q num e o anciaos dela e numca admitem..mentem o quanto der
ResponderExcluirNão se deve criticar por fatos pessoais ou que não são realmente verdadeiros. O fato é que muitos apostatas falam mentiras para prejudicar as Testemunhas de Jeová.
ResponderExcluir