Testemunhas de Jeová na Ucrânia realizaram um evento para a imprensa para lembrar os 70 anos da deportação em massa de milhares de seus fiéis para a Sibéria realizada por militares da ex-União Soviética.
Chamada de "Operação Norte", em 1951, o Governo da ex-União Soviética determinou que suas forças armadas expulsasse quase 10.000 fiéis das Testemunhas de Jeová que residiam em seu território ocidental para a região da Sibéria. Suas casas e propriedades foram confiscadas pelas autoridades.
Ao todo cerca de 20 mil soldados foram usados para realizar a deportação dos religiosos que foram enviados para a Sibéria em vagões de gado. A viagem de deportação durou quase três semanas em condições desumanas, visto que os vagões não foram projetados para transportar pessoas.
O motivo da deportação em massa dos fiéis das Testemunhas de Jeová para a Sibéria foi provocado por sua negativa em apoiar o comunismo liderado pelo revolucionário Josef Stalin.
Fontes da informação: A deportação de milhares de "Testemunhas de Jeová" para a Sibéria na URSS foi organizada como um evento militar - especialistas
Deported… "for their faith in God" - RISU
Comentários
Postar um comentário