Fiel das Testemunhas de Jeová idosa e deficiente condenada por extremismo na Rússia

 



A Justiça da Rússia condenou na quarta-feira (19) por extremismo mais uma pessoa envolvida com as atividades da seita norte-americana Testemunhas de Jeová no país. A idosa e deficiente, Lyudmila Shut, de 73 anos de idade, recebeu uma condenação de quatro anos de prisão.

Em seu julgamento a idosa se recusou a reconhecer que as Testemunhas de Jeová é uma organização extremista e também se negou a reconhecer que cometeu crimes por continuar promovendo seus ensinamentos esses serem considerados perigosos e proibidos em abril de 2017.    


Fontes da informação: Mulher idosa e enferma condenada por acusações de extremismo na Rússia por ser Testemunha de Jeová

Irmã deficiente, de 73 anos, mostra confiança em Jeová ao enfrentar condenação

Comentários

  1. Não sei porque o alarde. Não acreditam que ela viverá saltitando pela eternidade em um belo paraíso? Uns anos de cadeia não me parecem um preço alto a se pagar. Se eu tivesse essa certeza, aceitaria com normalidade, mesmo que fosse a minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * saltitando pela eternidade em um belo paraíso e com cara de 18 aninhos forever...

      Excluir
  2. A torre gosta de ter mártires, menos do corpo governante. Kkk o restante do gado são martires pra promoção da seita.mas a dor maior da torre foi ter seus imóveis confiscados(tomados)pelo governo russo. O último boletim ,o alarde foi que estavam predendo os velhos da seita...
    Como vc disse, eram pra estar super felizes ,foi assim que se comportaram os discípulos de Cristo ao sofrer perseguição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a afirmação de que o que importa mesmo para a Torre são os bens, não é apenas uma opinião. É um fato! Na Rússia, um membro do Corpo Governante se deu ao trabalho de ir lá para negociar. Isso não ocorre em países onde a organização não possui propriedades: Eritreia, Crimeia, Cingapura, etc. Na Coreia do Sul a organização possui propriedades e os jovens TJs também sofrem prisão por se negarem a prestar serviço militar, mas como as propriedades não sofrem risco de serem confiscada, não é necessário um membro do corpo governante ir lá tentar alguma interferência.
      Algumas perguntas que me faço, são:
      - Se as propriedades da Torre de Vigia foram confiscadas na Rússia, porque não há nenhum relato de membros importantes do Betel de Moscow presos, processados ou interrogados?
      - Será que eles, quando viram que o bicho ia pegar, caíram fora e deixaram a bucha nas costas dos membros de níveis mais baixos?
      - Sobre a ida de um membro do corpo governante à Rússia, como é que um líder de uma seita extremista proibida no país teve sua entrada permitida sem problemas?

      Excluir
    2. Se os membros da Sociedade Torre de Vigia entraram na Rússia sem problemas, indica mais uma vez, que a censura é contra os ensinamentos da organização e não as pessoas que fazem parte dela. Se estão sendo presos, é pela insistência em promover estes ensinos, se não fossem teimosos, estariam livres.

      Excluir
  3. A russia apenas investeu os papeis. Em geral as TJ expulssam que nao anda dentro de seus padrões.

    A russia faz o mesmo. Agora eles acham ruim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário