Faleceu no mês passado em uma prisão localizada em Warwickshire na Inglaterra, o fiel das Testemunhas de Jeová identificado como sendo Ronald Mowbray, de 82 anos. Ele estava preso aguardando julgamento por ter assassinado em fevereiro de 2020 sua esposa de 80 anos de idade com 49 facadas.
Dias antes do crime, o fiel das Testemunhas de Jeová havia procurado um pastor (ancião) da organização religiosa para relatar que estava pensando em matar em sua esposa, mas nenhuma ação foi tomada para impedir sua ação.
A Justiça da Inglaterra entendeu que as Testemunhas de Jeová foram irresponsáveis na tragédia por não ter tomado ação para impedir que seu fiel de 82 anos assassinasse sua esposa e notificou a organização religiosa para que ela tome medidas preventivas para que casos similares não volte acontecer.
Fontes da informação: Jehovah's Witnesses criticised for failing to stop devout follower's plan to stab wife 49 times | Daily Mail Online
Ronald Mowbray esfaqueou a esposa Anne 49 vezes na casa de Studley - BBC News
Husband, 82, accused of murdering wife, 80, dies in custody three months before trial – The Sun
Quem é Ronald Mowbray (homem esfaqueou a esposa 49 vezes em fevereiro passado)
Pela conivência da Torre para com o homicídio consumado, dá a entender a insensibilidade dela. Porque se a Torre fosse sensível a isso, o homicida seria contido e denunciado às autoridades!!!
ResponderExcluirEles nunca denunciam preferem (por nas mãos de Jeová)
ResponderExcluirA torre não tem culpa se o velho e louco.
ResponderExcluirMas tem culpa por instruir os anciãos a não relatarem às autoridades, e tem culpa por instruir os membros a não registrar B.O. contra outra TJ.
Excluir