Após ser expulso pela segunda vez das fileiras das Testemunhas de Jeová, o croata Johann Descher, de 63 anos, por meio da imprensa realizou várias críticas contra a organização religiosa. O croata alegou que se sente mau toda vez que lembra que existe muitas coisas erradas com as Testemunhas de Jeová que o tem motivado a pensar em fundar um grupo religioso para aproximar as pessoas de Deus.
Em sua entrevista, o croata declarou que quando morava na Alemanha por causa de sua boa condição financeira foi coagido pelas Testemunhas de Jeová a mudar para o Paraguai ao lado de sua esposa para servirem voluntariamente como evangelizadores. Seus dois apartamentos na Alemanha foram alugados para membros da organização religiosa, um deles era ancião. Com o dinheiro dos aluguéis, o croata e sua esposa pagariam suas despesas no país sul-americano.
No Paraguai, o croata alegou que passou a ter dificuldades para pagar suas despesas pois seus inquilinos que são seus irmãos espirituais estavam deixando de pagar os aluguéis, o que motivou ele e sua esposa a retornar para a Alemanha para realizar a cobrança dos atrasados.
Para pagar suas dívidas geradas no Paraguai, o croata teve que vender um terreno na Alemanha. Segundo ele, com o dinheiro da venda do terreno, ele tirou cerca de 120 mil euros e doou para as Testemunhas de Jeová. Suas doações comprovadas para a organização religiosa somaram cerca de 320 mil euros, o equivalente a dois milhões de reais.
Após manifestar um espírito crítico contra os arranjos da organização religiosa, as Testemunhas de Jeová expulsaram o croata de suas fileiras. Chateado, ele cobrou parte das doações que fez para suas atividades, conseguindo recuperar apenas os 120 mil euros da venda do terreno na Alemanha que foi vendido pagar parte de suas dívidas no Paraguai quando servia como pioneiro no país.
Fonte da informação: Slobodna Dalmacija - Drama kaštelanskog Nijemca: Jehovinim svjedocima sam donirao 320.000 eura, dio su mi vratili, ali isključili su me iz zajednice! Oni poručuju: Stvar je povjerljiva
Extra mas um enganado !
ResponderExcluir