Aplicativos e sites de relacionamentos são reprovados pela direção das Testemunhas de Jeová





 Por intermédio da revista A Sentinela (Edição de Estudo) de julho de 2021, as Testemunhas de Jeová orientaram seus fieis que não usem aplicativos e sites de relacionamentos. Segundo os líderes da organização religiosa, as mídias digitais de relacionamentos constituem um perigo em  vista que a maioria de seus usuários mentem em seus perfis sobre suas identidades. 

Os líderes das Testemunhas de Jeová também reprovaram as mídias de relacionamentos em vista que muitos usuários são golpistas que se disfarçam de membros da organização religiosa para aplicarem golpes e aqueles que são das suas fileiras que estão cadastrados a procura de um amor podem ser irmãos com problemas espirituais. 

No artigo que reprovou os aplicativos e sites de relacionamentos, as Testemunhas de Jeová orientam seus fiéis a encontrarem um amor por meio de suas reuniões públicas nos Salões do Reino ou até mesmo on-line como está ocorrendo no momento.       




Fonte da informação: Perguntas dos Leitores — Julho de 2021

Comentários

  1. A Torre também orienta as vítimas dela a mentirem sobre ela às pessoas de fora e pratica golpes e outros crimes contra a humanidade... não vejo problemas com esses aplicativos de relacionamentos. Está bem que tem às vezes perigo, mas não é sempre! O que a Torre quer é arranjar relacionamentos sem o consentimento de quem não os tem!

    ResponderExcluir
  2. Não entendo bem porque eles têm um aplicativo !!

    https://www.jwmatch.com

    ResponderExcluir
  3. Que os aplicativos de relacionamento oferecem sérios riscos aos seus usuários, todo mundo sabe. O que me preocupa é a necessidade de as TJs serem avisadas disso, e dessa forma. É como ter de falar para um filho maior de idade que ele precisa olhar para os dois lados de uma rodovia antes de atravessa-la.
    Além disso, se já há a proibição de se relacionar com não-TJs, um texto sobre os riscos de sites de relacionamento só mostra que o pessoal não está se submetendo a regra.

    ResponderExcluir
  4. Excelente reflexão Moranis. Todos já sabem dos riscos, a organização demonstra claramente, que as regras não estão sendo respeitadas.

    ResponderExcluir
  5. Imagine-se na fila de um caixa de supermercado... Você ouve, logo atrás de você, uma mãe falando para o filho, que aparenta ser saudável e ter uns 30 anos, que ele não deve furar com o dedo o potinho de iogurte. O filho agradece a mãe pelo conselho e coloca o iogurte de volta no carrinho. O que você pensa sobre essa mãe? O que você pensa sobre esse filho?
    Eu vejo uma situação semelhante quando o corpo governante publica certos lembretes para aqueles que são chamados de cristãos verdadeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mãe lembra logo quem tem um filho retardado mental... é que uma pessoa adulta há muito tempo que não recebe instruções maternas que só são recebidas aos 2 ou 3 anos de idade...

      Excluir
  6. Oque a torre tem medo e da pessoa encontrar ou um apostata ou um mundano q faça ela mudar de religiao ou q ela gaste dinheiro com o relacionamento e nao com a torre..

    ResponderExcluir
  7. A associação só lembra o que satanás está usando para desviar os membros da religião verdadeira. Estes sites São umacdad coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que é só isso? O corpo governante (e não simplesmente a associação) determina tudo, absolutamente TUDO o que uma TJ deve fazer e o que não deve. A única decisão de uma TJ deve tomar é a de obedecer ao escravo ou perder a família e os amigos. Além disso, ela não decide mais nada, porque tudo já vem pronto apenas para ser repetido. Não há nenhum mérito se você faz algo simplesmente porque alguém determinou por imposição do medo (seja de morrer no harmagedom, seja de perder o convívio familiar). O próprio Jeová tentou fazer isso com Israel por séculos e não deu certo. Jesus veio com outro estilo de abordagem: a liberdade de decisão, sem ameaças. Ele ensinou o básico e deixou seus discípulos se desenvolverem com a ajuda do Espírito Santo, o "Ajudador". O fato de você estar aqui, apesar das ordens explícitas do seu corpo governante de evitar-nos, citadas por você mesmo no seu comentário, mostra que a indução imposta não funciona. Se o ensino deles fosse natural, fluido, suave e sem imposições, você realmente acreditaria e não estaria aqui se "alimentando na mesa de demônios". E não adianta dizer que só veio dar uma espiadinha!

      Excluir

Postar um comentário