Anciãos das Testemunhas de Jeová serão julgados por não relatar abuso sexual infantil para as autoridades
Dois anciãos das Testemunhas de Jeová com idades de 72 e 87 anos serão julgados no mês de julho pela justiça dos Estados Unidos por não terem procurado a polícia para relatar uma série de abusos sexuais sofrido por uma criança cometido por um fiel da organização religiosa.
Segundo a polícia, os anciãos das Testemunhas de Jeová sabiam que a vítima estava sendo violentada sexualmente pelo acusado e foram incapazes de protegê-la.
Pelos abusos sexuais praticado contra a criança, o acusado de 42 anos recebeu uma condenação de 45 anos de prisão da justiça dos Estados Unidos.
As Testemunhas de Jeová alegam que seus anciãos não foram a polícia denunciar o agressor sexual da criança em vista da lei que protege conversas de líderes religiosos com fiéis. Segundo os advogados da organização religiosa, o que foi conversado entre os anciãos e o fiel que abusou da criança foi confidencial e deveria ser contado para terceiros, no caso a polícia.
Fontes da informação: Julgamento agendado para anciãos Testemunhas de Jeová acusados de não relatar abuso sexual
Trial Set For Religious Elders Accused Of Not Reporting Sex Abuse | Crystal Lake, IL Patch
Essa tinha que sair no JW " como seus donativos são usados" . Pois certamente a torre tera que gastar com mais esse processo.
ResponderExcluirCara isso e inedito dez anos os anciaos sabendo.do estrupro e tudo com consciencia limpa e ainda com advogados de bestel defendendo o direito deles serem cumplices sendo q nem classe de sacerdotes se dizem pertencer..:( e uma palhaçada essa torre e seus lideres
ResponderExcluirUm fato que nos chama atenção é que o Corpo Governante está usando em sua defesa Lei da Babilonia Grande que o Vaticano criou, Lei de segredo de confissão- lei canônica, como é o sigilo sacramental". Esse é o motivo que levou 1800 casos de agressão sexual de menores na Australia e não levado ao conhecimento das autoridades. https://www.abc.net.au/news/2019-10-10/jehovahs-witness-abuse-exposed/11561776
ResponderExcluir