Testemunhas de Jeová na Jamaica realizaram na noite passada um discurso bíblico por videoconferência em homenagem a professora Nattalie Dawkins que desapareceu de sua residência no final de mês de março e teve partes de seu corpo encontrado pela polícia no mês de abril.
A professora que era fiel das Testemunhas de Jeová lecionava em escolas da Jamaica há mais de 20 anos e era amada por seus alunos teve sua residência invadida por bandidos que levaram vários de seus bens materiais. Após pegarem os bens materiais da professora, os bandidos a colocaram em seu automóvel e a levaram para um lugar isolado onde tiraram sua vida.
Os bandidos foram presos pela polícia após serem flagrados tentando vender o automóvel da professora. No próximo mês eles serão levados para um tribunal de justiça para darem explicações sobre o crime.
Nattalie Dawkins |
Fontes da informação: Milhares se juntam ao serviço virtual para lembrar a professora assassinada, Nattalie Dawkins | Notícias Jamaica Gleaner
Dois homens acusados de sequestro e assassinato de Nattalie Dawkins | Notícias Jamaica Gleaner
Pela experiência que tenho, esse discurso na verdade foi um convite para todos se tornarem testemunhas de Jeová para ter a oportunidade de rever a professora na ressurreição.
ResponderExcluirAcho que é o que se chama esquema de fishing, um esquema que se assemelha a uma isca para pescar o peixe
ExcluirBem provável,eles não dão ponto sem nó...no discurso do falecimento da minha mãe não perderam a oportunidade de exigir mais trabalho pra (Jeová)se quiser ver ela no paraiso
ExcluirEu acredito na protecção divina, mas será que Deus não viu a intenção das pessoas e proteger uma serva"verdadeira" da "única religião verdadeira"??????????? São esses essas coisas que me fazem questionar tudo!! Como Deus afinal nos protege?? Será que nos protege??? ou estamos por nossa conta enquanto aguardamos o regresso de seu filho Jesus????
ResponderExcluirTambém me questiono o tempo todo nesse sentido
ExcluirDeus não protege individualmente todos os seus servos sempre.
ResponderExcluirA bíblia ensina que imprevistos acontecem com todos.
Agora, o discurso fúnebre e para ensinar a verdade da bíblia.
Difícil entender um Deus, conforme explicado pelo corpo governante (e outras religiões), agir assim. Como ficam frases como "Jeová cuida dos seus servos", "Jeová não nos deixa faltar nada", "Jeová se preocupa com seu povo"? Sua primeira afirmação faz sentido com qualquer outro ídolo:
Excluir- [Thor] não protege individualmente todos os seus servos sempre...
- [Apophis] não protege individualmente todos os seus servos sempre...
- [Zeus] não protege individualmente todos os seus servos sempre...
- [Nossa Senhora das Candeias] não protege individualmente todos os seus servos sempre...
Aqueles que tentam explicar a natureza de Deus precisa dessas desculpas. Acredito que Deus existe, mas não temos como explicar a natureza divina sem ter de fazer contorcionismos para desviar das contradições. Deveríamos nos recolher à nossa ignorância a esse respeito.
E aqui está uma definição de um discurso fúnebre, que encontrei na Internet e que faz muito sentido:
"Essa é uma maneira de se despedir e dizer algumas palavras que você gostaria de eternizar. Esse tipo de homenagem traz muita emoção e ajuda os presentes a se lembrarem com carinho do ente querido, recordando momentos importantes, ensinamentos e até frases que a pessoa costumava dizer."
Ou seja, o foco ali é o morto. Não é nem a família dele, e muito menos uma organização faminta por subordinados.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDeus não protege individualmente todos os seus servos sempre!!Ok..( se protege em algum momento..., protege porquê?? se os imprevistos já vão me matar??)
ExcluirA bíblia ensina que imprevistos acontecem com todos.Ok...(Você considera alguém entrar na tua casa, te levar para um sitio, com o teu carro.. tirar a tua vida...um imprevisto?? Deus lê corações, não podia ver a intenção daquelas pessoas???)
Agora, o discurso fúnebre e para ensinar a verdade da bíblia.(Qual verdade??, de como Deus protege???) Ou qual é a condição dos mortos??Ou que por ora, estamos por nossa conta??
E mas no caso da minha mãe o foco foi tocar o terror "se não não se esforçar o suficiente não poderão ver nossos ente queridas no paraíso"
ResponderExcluir