Testemunhas de Jeová vão a Suprema Corte do Canadá para proteger dados coletados em suas comissões judicativas

 




Uma associação jurídica das Testemunhas de Jeová no Canadá foi até a Suprema Corte de Justiça do país para questionar a nova legislação de dados pessoais. A organização religiosa reclama que após a entrada em vigor da nova lei que determinou que os canadenses tenha acesso a seus dados e informações pessoais coletados por empresas e instituições, pessoas que foram expulsas de suas fileiras estão entrando em contato com seus Salões do Reino para terem acesso aos dados gerados nos processos que causaram suas expulsões. 

As Testemunhas de Jeová entendem que a nova lei de dados do Canadá viola a liberdade religiosa por permitir acesso a seus dados coletados . Seus advogados informaram para a imprensa que os dados coletados nas comissões judicativas são de aconselhamento  espiritual de seus anciãos (pastores) para seus fiéis e por isso devem ser mantidas em sigilo.          


Fonte da informação: Jehovah's Witnesses challenge constitutionality of B.C. privacy law | Vancouver Sun

Site do filho de John - Sobre a Sociedade Torre de Vigia e as Testemunhas de Jeová

Comentários

  1. O que será que eles estão temendo? Sabemos que por trás das comissões judicativas, existem proteções a alguns membros delinquentes.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente irão surgir descobertas de que a Torre esconde muitas coisas das pessoas de fora e essas descobertas serão muito más, como nós aqui do site sabemos. Consequentemente o pedido poderá ser negado!!!

    ResponderExcluir
  3. Que tipo de aconselhamento espiritual é esse que deve ficar em sigilo?Tem é acobertamento de crimes e intimidades pessoais reveladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comissão Judicativa realizada pelos ANCIÃOS é considerado pela Justiça Tribunal Paralelo, portanto ilegal, Ancião não tem poder Judicativo, a partir do momento que o irmão se afastou em definitivo da organização, não precisa mais receber aconselhamento espiritual, ele não professa a mesma fé na organização.

      Excluir
  4. Se são aconselhamento espiritual de seus anciãos (pastores) para seus fiéis no caso o dessassociado entao porque ele nao tem direito de pegar o tal conselho espiritual dado a ele??????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário