Testemunhas de Jeová vão a caça às bruxas na Holanda






 As Testemunhas de Jeová recorreram a justiça da Holanda para ter acesso aos depoimentos de pessoas que participaram de uma pesquisa realizada por uma universidade local para saber a dimensão do abuso sexual infantil em suas fileiras. 

As Testemunhas de Jeová decidiu ir a justiça após a universidade que realizou a pesquisa se negou a entregar os depoimentos das pessoas entrevistadas. A organização religiosa se baseia na Lei de Acesso a Informação da Holanda. 

Ao todo a universidade entrevistou mais de 750 pessoas, a maioria de fiéis das Testemunhas de Jeová. Das 750 pessoas entrevistadas, quase 300 disseram que sofreram abuso sexual infantil em suas congregações. 

As pessoas que foram entrevistadas pela universidade temem que as Testemunhas de Jeová consiga por meio da justiça acesso a seus depoimentos. Elas acreditam que a organização religiosa possam iniciar uma espécie de "caça às bruxas" contra elas, visto que muitas ainda pertencem suas fileiras. 

Advogados ouvidos pela imprensa não acreditam que as Testemunhas de Jeová conseguira obter êxito na justiça, visto que a universidade realizou a pesquisa a pedido do governo após a organização religiosa se negar a revelar a dimensão do abuso sexual infantil em suas congregações.



Fontes da informação: Testemunhas de Jeová farão qualquer coisa para obter investigações sobre abuso de dados confidenciais | Fiel

'Misbruikslachtoffers Jehova's Getuigen vrezen heksenjacht' | RTL Nieuws


Comentários

  1. São cachorros mesmos essa torre de vigia quer o direito ao acesso as informações mas eles se negam a dar informações canalhas

    ResponderExcluir
  2. Isso msm.para dar informações das comissões e abusos se negam.mas querem ter acesso a outras informações. Maldita torre.sua queda está vindo velozmente.

    ResponderExcluir
  3. É uma seita medíocre e seu fim está próximo. Está desesperada, procurando meios de se livrar dos processos, más ela não escapará da justiça terrena.

    ResponderExcluir
  4. A Torre não poderá fazer nada mesmo! Sairá de mãos vazias, espumando de raiva pela boca, esperneará como um garotinho que faz pirraça no supermercado mas a justiça tem muito mais autoridade que ela!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário