Testemunhas de Jeová são obrigadas a comparecer às urnas em Samoa





Autoridades eleitorais de Samoa obrigaram fiéis das Testemunhas de Jeová a comparecer ás urnas no último dia 9 para suas eleições gerais. A negativa de não comparecer as urnas estava sujeita a uma multa de quase 4 mil reais de acordo com a nova lei eleitoral do país criada em 2019.  

A pressão para que os fiéis das Testemunhas de Jeová fossem as urnas em Samoa foi motivada pela obrigatoriedade do voto nas eleições gerais desse ano. Meses antes suas autoridades se reuniram com representantes da seita no país para tratar do assunto e foi informado que seus membros poderiam comparecer as urnas com a opção de não votar em nenhum candidato.

Umas das autoridades eleitorais que conversaram com as Testemunhas de Jeová informou que tem profundo respeito por suas crenças, mas seus fiéis devem entender que eles também são cidadãos do país e devem participar de sua democracia. 

  


Fonte da informação: Samoa Observer | A participação nas eleições ainda é obrigatória para Jeová

Comentários

  1. Eles não querem participar de eleições dos "Governos do Sistema de Satanás". Mas na hora de buscar incentivos fiscais do mesmo governo, e receber doações de terrenos, para construções de salões do reino, eles não hesitam. É uma hipocrisia ridícula dessa seita, não há diferença nenhuma, se compararmos com as ações dos fariseus na época de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Estive pensando sobre esse assunto de Testemunhas de Jeová não votarem, ou votarem nulo ou em branco. Penso que, o fato de não votar, não retira os direitos INDIVIDUAIS das Testemunhas de Jeová, uma vez que, mesmo não votando, continuam pagando impostos. Por exemplo, um benefício financeiro que o governo oferece ao CIDADÃO é direito de qualquer pessoa que decida votar nulo (até porque a escolha é secreta).
    Mas, como entidade que recebe isenção fiscal, a ORGANIZAÇÃO está sim sendo hipócrita quando PROÍBE seus membros de votarem, ao mesmo tempo em que se beneficia dos recursos do governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário