Testemunhas de Jeová recorre contra condenação de crime de ódio contra seus ex-fiéis





As Testemunhas de Jeová na Bélgica está recorrendo  da condenação imposta por sua justiça por praticar crime de ódio contra seus ex-fiéis. Em março a seita foi condenada a pagar uma multa de 12 mil euros por causa do ostracismo religioso existente em suas congregações. 

Até então a condenação da justiça da Bélgica contra as Testemunhas de Jeová é inédita e acredita que ela pode abrir precedentes para que  tribunais judiciais de outros países também iniciem processos de pessoas que foram prejudicadas pelo ostracismo religioso incentivado pela seita.      




Fontes da informação: Vzw Testemunhas de Jeová em recurso de multa de 96.000 euros ... (Ghent) - Het Nieuwsblad

Testemunhas de Jeová são multadas na Bélgica por praticar ódio contra seus ex-fiéis

Jehovah's Witnesses given €12,000 fine for incitement to hatred against ex-members

BÉLGICA: A decisão do Tribunal de Ghent contra as Testemunhas de Jeová - Foref Europe

Comentários

  1. Eu quero só ver o que os advogados irão alegar. Com certeza tentarão ludibriar a justiça, se fosse no Brasil, poderiam até sair vencedores, mas na Bélgica, acho pouco provável.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a equipe de acusação tenha colocado nos autos processuais aquele vídeo que a mãe se nega a atender as ligações e responder as mensagens do filho expulso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o processo possui provas conclusivas contra a Sociedade Torre de vigia. Além das publicações, vídeos e até mesmo o depoimento das vítimas, tudo isso deve ter sido bem esquematizado. Não acredito que a torre sairá vencedora, mesmo com toda a manipulação de seus advogados.

      Excluir
    2. O otimismo é válido e eu espero sinceramente que se deem mal nessa. Mas eu prefiro esperar pra ver. A Torre de Vigia é escorregadia. Já se livrou de problemas jurídicos muito mais cabulosos.

      Excluir
  3. ...e em paralelo apresentam a similaridade com o vídeo onde Datan, abirao são separados e mortos por Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário