Suicídios de adolescentes motivados pelas crenças das Testemunhas de Jeová chama atenção na Albânia

 



Suicídios entre fieis das Testemunhas de Jeová, entre esses alguns de adolescentes, chamam atenção na Albânia. Um site do país relatou quatro casos de suicídios entre jovens que estavam associados com a seita norte-americana. 

O primeiro caso de suicídio de um jovem que estava associado com as Testemunhas de Jeová que foi informado pelo site albanês ocorreu em 2003. Segundo o site, naquele ano uma garota de 17 anos se matou com uma arma de fogo. A garota havia se tornado fiel praticante das Testemunhas de Jeová havia pouco tempo e em sua carta de despedida, ela cita as crenças da seita como fundamental para sua ação. 

O segundo caso de suicídio de um jovem que estava associado com as Testemunhas de Jeová que foi informado pelo site albanês ocorreu em 2005. Segundo o site, naquele ano uma menor de 11 anos se matou após discutir com seus pais por causa das crenças da seita norte-americana.

O terceiro caso de suicídio informado pelo site albanês foi de um jovem de 18 anos que foi encontrado enforcado em sua residência. Segundo pessoas próximas, ele estava se associando com as Testemunhas de Jeová. 

O último caso de suicídio de um jovem que estava associado com as Testemunhas de Jeová que foi divulgado pelo site albanês ocorreu em 2014. Naquele ano, um garoto de 13 anos foi encontrado enforcado em uma árvore.

Ainda segundo o site albanês, as autoridades locais tem total conhecimento do elevado número de suicídios de fiéis das Testemunhas de Jeová, mas ainda não foi formada uma força-tarefa para realizar uma investigação na seita.      



Fontes da informação: Morrer em nome do Salvador Jeová / Alguns suicídios relacionados à seita religiosa - Vision Plus

A psicologia 'escaneia' as Testemunhas de Jeová: Para ser investigado, doadores misteriosos jogam dinheiro… guardam o dinheiro dentro do grupo porque os outros estão com o DIABO, quem entra fica separado da família se não acreditar na “Ressurreição”! (ESCREVER) - Arquivo AL

Comentários

  1. Durante o tempo que estive lá dentro ouvi vários relatos de suicídio, incluindo pioneiro especial,ancião, esposa de supte.viajante etc...
    Conheci dois casos de suicídio.
    Mas esses relatos são todos abafados lá dentro.

    ResponderExcluir
  2. Todos esses relatos são de pessoas que vivem de forma escravizada dentro da torre, com medo de tudo, chega uma hora que Deus até parece um assassino cruel. Daí sem esperança de perdão, muitos se suicidam. É triste, mas a pura verdade. Por isso que sempre que posso explico as pessoas o mal que essa seita extremista hipócrita entitulada testemunhas do porco dominante exerce sobre seus membros bitolados.

    ResponderExcluir
  3. A torre sente o maior prazer ao provocar a morte dessas e muitas milhões de outras pessoas! Portanto, nesse caso, é inegável a psicopatia dos 8 senhores do execrável porco desgovernante!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo que o sistema de funcionamento da organização tem vários (senão todos) os ingredientes que conduz a uma situação de suicídio. Isso começa no ingresso do membro. O próprio método de busca por interessados já é um "filtro" que seleciona aquelas pessoas que têm problemas. Portanto, a maioria das Testemunhas de Jeová é formada por pessoas com necessidade de auxílio psicológico. O fato de entrarem com a expectativa de ter seus problemas resolvidos, mas viverem uma espera que nunca acaba, já agrava o problema.
    As Tjs também são sistematicamente condicionadas a manterem uma atitude passiva, para que não haja risco de se rebelarem contra a liderança. Mas isso repercute em outras áreas da vida, porque tornam-se também passivas diante dos seus problemas pessoais, incapacitando-as de resolverem. Ao longo do tempo, encaram a frustração e a sensação de que poderiam ter feito as coisas de forma diferente. Só que não podem nem mesmo comentar isso com seus amigos, que foram limitados a outros que se submeteram ao mesmo esquema. Mais cedo ou mais tarde isso foge do controle e pode se manifestar de várias formas, uma delas sendo o suicídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Moranis. Esses jovens vivem escravizados pelas crenças da seita, em determinado momento vem o despertar, ou cometem uma "transgressão grave". Como consequência muitos optam pelo suicídio, já que não conseguem enxergar outra saída.

      Excluir
  5. Agora vão até o JW.ORG E vejam se eles colocam esses relatos para informação das tjs. Mas nunca. Abafam tudo o máximo que podem. Lá é tudo as mil maravilhas.

    ResponderExcluir
  6. Entre a seita Templo do Povo do psicopata Jim Jones e a seita JW.ORG nem tem comparação. Quantas pessoas matou a seita T.P.? Cerca de 900. E a JW.ORG(vulgo Torre)? Inúmeras e o número é cada vez maior. E não é só por suicídio. É também por violência doméstica, proibição de transfusões de sangue e outros tipos de homicídios encobertos por anciãos. Dá ou não dá para ver se a JW.Org (vulgo Torre) é uma seita assassina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro agravante da Torre de Vigia é a forma homeopática que o esquema é implantado na mente das pessoas. Jim Jones já mostrava extremismo desde os primeiros dias. Os seguidores de Jim Jones também passaram a viver literalmente em um ambiente isolado. Não precisavam lidar com pessoas que pensavam diferente no seu dia-a-dia, e isso minimizava os conflitos pessoais. O isolamento geográfico deles também possibilitava que um membro literalmente fugisse fisicamente daquele local, apesar de ter de enfrentar homens armados. Não estarem isolados fisicamente obriga as TJs fingir para o "mundos" que é uma pessoa normal e convencer as outras TJs de que é diferente do mundo. Eles, apesar de não serem monitorados por homens armados, dificilmente conseguem fugir pra algum lugar em que não haja a influência da organização.

      Excluir
    2. Frederico, acho que a seita da Torre é a pior delas todas, embora se tenha falado de muitas por aí em sites de rankings...

      Excluir

Postar um comentário