Quem mentiu? O Grupo Globo ou as Testemunhas de Jeová?

 



Em 25 de março de 1970, o jornal O Globo, um dos maiores do Brasil, publicou uma reportagem sobre as Testemunhas de Jeová, onde seu porta-voz dizia que o mundo acabaria em 1975. 

Segundo a reportagem do O Globo, o porta-voz das Testemunhas de Jeová informava que por volta de 1975, o mundo presenciaria a Guerra do Armagedom. Nessa guerra, somente iria sobreviver os fiéis da seita que receberiam a recompensa de viver eternamente em nosso planeta. 

A reportagem também questiona o porta-voz das Testemunhas de Jeová sobre o motivo de ter anunciado o fim do mundo para 1975, visto que o seu fundador Charles Taze Russell já havia pregado que isso aconteceria em 1914 e não ocorreu. Segundo o porta-voz, a Bíblia é um livro de estudo contínuo que faz com que as Testemunhas de Jeová mudem seu entendimento de acordo com o tempo.       






Fonte da informação: Busca | Acervo O Globo

Comentários

  1. Quando estava na organização, um ancião me disse que isso era uma mentira inventada por "apóstatas". Quando abri os olhos percebi que são eles que estão escondendo as mentiras da organização. Quantas pessoas estão sendo ludibriadas dessa forma?Isso é algo inadmissível, viver como idiotas, sendo guiados por alienados é algo revoltante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci as testemunhas de Jeová em 1870 e comecei a estudar com eles e quando estava se aproximando essa data me incentivaram a me batizar pra sobreviver a grande destruição e assim foi então a tal data chegou passou e nada aconteceu eu vivi tida essa mentira e posso afirmar que realmente as tjs previam o tal fim mtos até compraram pois sabiam que não iriam pagar perguntei sobre isso a minha irmã ela disse que naquela época os irmãos se precipitaram prevendo tal fim

      Excluir
  2. Pior do que escutar TJs atuais alegarem que isso foi mentira de "apóstatas", é ouvir TJs dessa época assumirem a culpa por terem "entendido as coisa de forma errada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd,perguntei uma tj recente ela me olhou com espanto e disse vc está vendo material apostata e nunca mais falou comigo

      Excluir
  3. Como tanto a Globo como as TJ mentem tanto, nunca ninguém vai saber...

    ResponderExcluir

Postar um comentário