Segundo um jornal da Austrália, o órgão que regula as atuações das instituições de caridade no país retirou o status social das Testemunhas de Jeová, o que obrigaria a organização religiosa a pagar impostos por suas atividades. Devido a isso, seus advogados foram a justiça para impedir a ação.
A retirada do status social das Testemunhas de Jeová foi motivado após a descoberta de várias violações financeiras por parte da organização religiosa. Segundo apurações, a sede das Testemunhas de Jeová na Austrália já por vários anos tem enviado milhões de dólares em donativos para fora do país e tem se negado a pagar pessoas que foram vítimas de pedófilos em seus Salões do Reino.
As Testemunhas de Jeová informaram que não perderam seu status social na Austrália conforme foi divulgado pelo jornal e que após reuniões de seus advogados como o órgão que regula as atuações das instituições de caridade no país foi decidido que eles não realização a punição.
Link para acesso ao processo: Lista de pedidos
Mais informações sobre o assunto: Subscribe to The Australian | Newspaper home delivery, website, iPad, iPhone & Android apps
Site do filho de John - Sobre a Sociedade Torre de Vigia e as Testemunhas de Jeová
Artigo no The Australian: Testemunhas de Jeová enfrentando turbulência fiscal
Essa "punição" que a Sociedade Torre de Vigia receberá na Austrália é consequência da insensatez de seus líderes. Se o governo recuou nessa punição, achou pouco provável, ao menos que a organização tenha concordado em indenizar as vítimas de pedofilia.
ResponderExcluir