Pressionada pelas Testemunhas de Jeová a perdoar um pedófilo




Causou comoção na Finlândia a exibição do documentário Armagedom  produzido em 2020 pela cineasta Katja Niemi. Em sua produção, a cineasta retratou a história de Josefina, uma menina de 11 anos de idade cujo pais pertencem a seita norte-americana Testemunhas de Jeová.

Aos 11 anos de idade, Josefina foi estuprada por um amigo de seus pais que também é fiel das Testemunhas de Jeová. A agressão sexual sofrida pela menina se tornou de conhecimento dos anciãos (pastores) da seita, que formaram uma comissão investigativa para tratar do assunto. 

Na comissão investigativa, Josefina foi obrigada a contar todos os detalhes de sua agressão sexual sofrida para os anciãos. Em seus trabalhos, os líderes das Testemunhas de Jeová não acreditam na menina e passaram a  acusar ela de a ser responsável pela agressão sexual sofrida. 

Os anciãos das Testemunhas de Jeová pediram para Josefina e seus pais para não contar para ninguém o que havia acontecido, pois se a polícia tomasse conhecimento, o nome de Jeová seria vituperado.

Os pais de Josefina também foram orientados pelos anciãos das Testemunhas de Jeová a não contar em sua escola que a provável causa de seu péssimo rendimento nos estudos foi motivado pela agressão sexual que sofreu.

Mas, o pior momento vivido por Josefina na comissão investigativa das Testemunhas de Jeová foi quando ela foi orientada pelos anciãos a perdoar seu agressor como uma maneira de manter a paz espiritual dentro da seita.


Josefina foi obrigada pelas 
Testemunhas de Jeová a
perdoar seu agressor sexual.



Já adulta, Josefina decidiu deixar por conta própria as fileiras das Testemunhas de Jeová e por causa disso passou a ser evitada por sua família que continua leal a seita norte-americana.  

Após a finalização do documentário, a filial das Testemunhas de Jeová na Finlândia negou todas as acusações da produção.


Fontes da informação: Entiset Jehovan todistajat kertovat kokemuksistaan uskonyhteisön oikeuskomiteoissa – "Todettiin, että minä, 11-vuotias tyttö olin vietellyt keski-ikäisen miehen" | Yle Uutiset | yle.fi

Josefina, 11, teve que manter silêncio sobre o abuso sexual na congregação - congregação acusada de imaginação excessiva - No exterior - Ilta-Sanomat

2020 Armageddon in the Living Room - Docpoint - Festival de Documentário de Helsinque

Comentários

Postar um comentário