O patrão venceu!




 A Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos nesse mês de abril rejeitou o pedido de crime de discriminação religiosa no trabalho feito por um fiel das Testemunhas de Jeová em vista que tribunais inferiores entenderam que ele não tinha razão em sua reclamação. 

Segundo o processo, em 2015, um ancião das Testemunhas de Jeová pediu seu empregador que o liberasse de suas funções para assistir o Discurso Especial e a Celebração da Morte de Cristo em sua congregação. A empresa onde o ancião trabalha não atendeu seu pedido e mesmo assim ele faltou ao trabalho. 




A empresa onde o ancião trabalha descontou de seu salário os dias não trabalhado, o que ele não concordou em vista que a legislação local orienta os empregadores a atenderem as necessidades religiosas de seus empregados. 

Segundo a empresa, o ancião das Testemunhas de Jeová não foi liberado de suas funções devido ao fato dele ter mentido várias vezes para deixar o trabalho alegando compromisso religioso. A empresa também alegou que os pedidos do ancião das Testemunhas de Jeová tem prejudicado suas operações.   




Fonte da informação: Suprema Corte dos EUA rejeita alegações de preconceito religioso no local de trabalho | Reuters

Comentários