Extremismo mirim!





Um tribunal superior de justiça em Bogotá na Colômbia determinou que um menor de idade das fileiras das Testemunhas de Jeová somente deve receber transfusões de sangue em caso de risco de morte. O menor de idade que está realizando tratamento para curar de um câncer no sangue informou aos médicos do hospital onde está sendo tratado que não aceitaria transfusões sanguíneas e devido a isso a justiça foi acionada. 

Segundo a justiça da Colômbia,  a vontade do menor de idade e de seus pais deve ser respeitada e ele somente deve receber transfusões de sangue do hospital em caso de risco de morte. 

A decisão da justiça em favor do menor de idade das Testemunhas de Jeová não é definitiva, visto que ele recebeu uma medida provisória para não receber transfusões de sangue. O tribunal que julgou em seu favor está analisando a profundidade do assunto e em breve dará seu veredito sobre o caso.      



Fonte da informação: Transfusão de sangue para um Testemunha de Jeová que submete a sua vida estiver em perigo: Tribunal Constitucional

Depoimento de Jeová: para evitar transfusões de sangue | Rádio RCN

Comentários