Censo revela diminuição de pessoas nas congregações das Testemunhas de Jeová do México

 



Dados do governo do México sobre o Censo realizado em 2020 no país mostrou que as Testemunhas de Jeová tem menos pessoas em suas fileiras do que em 2010, quando foi realizado o último recolhimento de dados de sua população.

Segundo o Censo de 2010, cerca de 1.561.086 pessoas no México se identificaram como fiéis das Testemunhas de Jeová. Já no Censo de 2020, o número de pessoas que se identificaram como fiéis da seita norte-americana no México foi de 1.530.909. 

Os números do Censo 2020 sobre o de 2010 realizado pelo governo do México mostram uma queda de 2% no número de pessoas que se identificaram como fiéis das Testemunhas de Jeová. Um resultado ruim para a seita norte-americana em terras mexicanas, já que a população do país em dez anos cresceu 12% e vários grupos religiosos que atuam por lá acompanharam esse crescimento com o aumento no número de seus fiéis. Por exemplo, o número de pessoas que identificaram como católicas no México cresceu 5% em dez anos. 


Observações: O número do total de pessoas que são Testemunhas de Jeová no México divulgado pelo governo do país são totalmente diferente do divulgado pela seita em vista que ela considera como seus fiéis apenas aquelas que fazem proselitismo.       





Fontes da informação: Censo 2020: acredite no mexicano | Diego Petersen | O repórter

Censo de População e Unidades Habitacionais de 2020

México: Resultados do Censo de 2020 divulgados; más notícias para a organização?

Comentários

  1. As pessoas estão acordando. Assim como eu, outras pessoas viram a fraude que existe dentro da torre, a disputa de poder , a gritante falta de amor pelos outros, uma liturgia inteiramente prejudicial, dentre outras coisas. EDNALDO LIMA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Crescer... para baixo. Doooowwwwwnnnnn... 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  3. A tendência é diminuir cada vez mais, agora com essa pandemia e o número reduzido de batismos, teremos dados negativos no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu acho que a pregação por telefone é mais difícil. Até porque é mais fácil desligar o telefone na cara da pessoa que fechar a porta do mesmo jeito. A diferença está no fato de o TJ do outro lado da linha não poder deter o fechamento do telefone. Ah! Outra ainda: com a ligação bloqueada, o Tj não consegue mais ligar para nós.

      Excluir

Postar um comentário