Briga de serpentes!

 



Fiéis das Testemunhas de Jeová que trabalharam em sua sede mundial nos Estados Unidos relataram que nas décadas de 1980 e 1990, houve uma disputa por poderes entres seus líderes, o Corpo Governante, que acabou prejudicando a organização religiosa. 

Segundo esses fiéis, enquanto Theodore Jaracz e Lloyd Barry eram membros do Corpo Governante, os dois travaram uma luta para impor suas ideias dentro da organização religiosa. Por ter uma personalidade dominante, Theodore Jaracz, levou a melhor sobre Lloyd Barry em impor suas ideias dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Uma das disputas envolvendo Theodore Jaracz e Lloyd Barry, foi sobre o ensino superior. Jaracz não achava certo o ingresso de fiéis das Testemunhas de Jeová nas universidades, já Barry não via problemas no assunto. Jaracz conseguiu impor seu ponto de vista e fez com que os outros membros do Corpo Governante o apoiasse em continuar proibindo o ensino superior entre as Testemunhas de Jeová.

 Outra vitória de Theodore Jaracz foi referente a um projeto de estudo profundo da Bíblia entre os fiéis das Testemunhas de Jeová. Barry não via problemas em os fiéis da organização religiosa terem um profundo conhecimento da Bíblia, já Jaracz achava isso perigoso, pois poderia colocar em risco a posição do Corpo Governante em ensinar a Bíblia da maneira em que entende. Jaracz, acabou fazendo com que o projeto de estudo profundo da Bíblia fosse removido da organização religiosa. 


Lloyd Barry

A briga de Theodore Jaracz com Lloyd Barry pelo poder entre as Testemunhas de Jeová trouxe grandes prejuízos para a organização religiosa. Segundo alguns fiéis que serviram em sua sede mundial, as Testemunhas de Jeová se tornaram irreconhecível em vista do passado, onde o conhecimento da Bíblia deixou de ser importante entre seus membros. 

A disputa entre os dois líderes das Testemunhas de Jeová impediu que  milhares de seus fiéis em todo o mundo fizesse um curso superior e ocupasse empregos com salários bem acima do que eles recebem em suas ocupações atualmente. 

Theodore Jaracz em sua briga pelo poder entre as Testemunhas de Jeová, conseguiu impor suas ideias sobre como tratar de abuso sexual infantil dentro dos Salões do Reino, provocando a proteção de milhares de pedófilos que faz com que a organização religiosa pague indenizações milionárias para as vítimas. 

Theodore Jaracz em sua briga com Lloyd Barry, conseguiu criar várias regras para expulsar pessoas dos Salões do Reino provocando um aumento grande no número de expulsões pelos anciãos.

  

Theodore Jaracz




Fonte da informação: A LUTA DE PODER DENTRO DO CORPO GOVERNADOR NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990 - Minha religião amada

Comentários

  1. Tem gente que tem obsessão por poder, no caso dos líderes das TJS não é diferente. Imaginem ter 8 milhões de pessoas sobre o seu controle, apesar que muitos não são fiéis a essas diretrizes, e só estão na organização para manter as aparências.

    ResponderExcluir
  2. Engana-se quem pensa que entre os membros do Corpo Governante há 100% de harmonia. Se em uma congregação com 3 ou 4 anciãos com poderes limitados já existe disputa por poder e divergência de opiniões, imagina lá no topo onde um grupo de mais de 8 tem poderes virtualmente ilimitados. Essas "novas luzes" devem ser resultados de verdadeiros embates entre eles ao redor daquelas mesas caríssimas das salas de reuniões climatizadas.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui ancião por 8 anos e isso acontecia o tempo todo. O superintendente de serviço queria ser coordenador (presidente), quando tinha a visita do superintendente de circuito sempre eles armava uma estratégia para depor o coordenador, porém como eu era o secretário, nunca concordava e daí era briga na certa. Quando perceberam que não iam conseguir, todos os 3 saíram da congregação e eu tive de assumir como secretário, serviço, presidente da escola, membro da comissão de manutenção do salão do reino, e ainda membro da colih. Ou seja, conheço essa seita extremista hipócrita no seu amago, no cerne da falcatrua. Mas pra combater esses insetos da torre eu utilizo Baygon, que só serve pra isso. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. A coisa mais difícil é encontrar um corpo de anciãos unidos. 99% é deste tipo descrito acima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário