Agendamento marcado

 




Representantes das Testemunhas de Jeová na Austrália já informaram suas autoridades que no  terceiro trimestre de 2021 vão aderir ao programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil elaborado por seu governo. A informação pode ser visualizada no site de transparência do programa. 

As Testemunhas de Jeová teve que prometer para as autoridades da Austrália que vai aderir ao programa de indenização para vítimas de abuso sexual infantil após uma investigação descobrir que cerca de 1.006 de seus fiéis no país terem violentado sexualmente de 1.800 menores de idade que frequentavam seus Salões do Reino.    




Fonte da informação: Institutions named in the Royal Commission that have not yet joined the Scheme | National Redress Scheme

Comentários

  1. De onde sairá o dinheiro para indenizar as vítimas? Será que teriam a coragem de retirar dos donativos? De qualquer forma servirá de lição, jamais uma religião deve se colocar acima da justiça terrena, mesmo com toda a imperfeição do homem ela deve ser respeitada, se na época, tivessem entregue os casos a polícia, teriam se livrado deste pesadelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde mais tirariam o dinheiro? Até mesmo os lucros dos investimentos da organização no mercado financeiro são resultado do dinheiro doado pela plebe TJ.

      Excluir
    2. Nos casos de pedofilia, ou qualquer outro problema legal entre os membros, a orientação deveria ser levar imediatamente o caso às autoridades oficiais. Isso evitaria, não somente as acusações contra a organização. O mais importante é que o pedófilo sempre saberia no que iria dar a prática da sua perversão. Isso evitaria muitos casos. Antes de querer a condenação do seu abusador, a vítimas preferiam que não tivessem sido molestadas.

      Excluir
    3. As diretivas da organização para esses casos sempre trazem um resultado injusto. Acusações de assédio, estupro ou pedofilia entre TJs, nunca são profissionalmente investigadas. Se for procedente e o abusador disser que se arrependeu, a vítima terá de "perdoá-lo" e calar-se. Se for uma calúnia, o acusado passará o resto da vida dentro da organização como suspeito de predador sexual. Tudo isso apenas para tentar deixar a organização ilesa.

      Excluir
  2. O pior é que essa (des)organização não se arrepende... eles apenas fazem um discurso para inglês ver. Um discurso que não tem conteúdo, apenas tem capa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário