A nova Cruzada das Crianças!

 



Moradores de vários bairros de Edimburgo, capital da Escócia, se sentiram incomodados após receberem em seus lares cartas religiosas escritas por crianças das Testemunhas de Jeová. O temor dos moradores é que a seita norte-americana estejam usando os pequenos para atrair novos membros para suas fileiras.  

Um dos moradores que recebeu as cartas das crianças declarou que acredita que as Testemunhas de Jeová estão "doente" ou seja estão com problemas por usar crianças para espalhar suas crenças. Segundo esse morador, o uso de crianças pelas Testemunhas de Jeová para atrair pessoas para suas fileiras mostram que ela é uma seita perigosa. 

Um outro morador que recebeu as cartas das crianças declarou que não pode ser aceitável o uso delas para promover crenças religiosas. Outros dois moradores disseram que estão assustado e enjoado após tomarem conhecimento que as cartas recebidas das Testemunhas de Jeová foram escritas por crianças.




O uso de menores de idade pelas Testemunhas de Jeová para promoverem suas crenças nos faz lembrar da provável caminhada de crianças católicas que saíram da França em 1212 rumo a Jerusalém para promover o cristianismo, evento esse que ficou conhecido como A Cruzada das Crianças.  


    




Fontes da informação: Moradores de Edimburgo visados ​​com cartas escritas à mão de crianças membros das Testemunhas de Jeová rotulam a mudança de 'doente' Edimburgo News

Cruzada das Crianças - Inocentes - História - InfoEscola

Cruzada das crianças - O que foi e em que resultou

Comentários

  1. Talvez seja uma estratégia para sensibilizar as pessoas. As seitas não tem argumentos lógicos para defender suas ideologias, para compensar esse lado, acabam utilizando crianças inocentes para atingir o emocional das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Creio que o objetivo desse "trabalho" de escrita e envio de cartas por crianças seja muito mais para fixar a lavagem cerebral na mente dos próprios jovens, e não necessariamente alcançar novos membros. Se observarmos bem, o conteúdo fornecido pelo corpo governante é quase totalmente voltado ao "treinamento" mental das próprias TJs. Uma TJ não aprende a argumentar, mas a aceitar argumentos [do corpo governante]. Todo material utilizado em estudos bíblicos é, na verdade, uma cantilena para fixar cada vez mais o conteúdo da Torre na mente do "instrutor".
    O corpo governante sabe que a maior fonte de novos membros são filhos e parentes dos próprios TJs. É por isso que trabalham tanto na "união" e "atividades espirituais" em família. A argamassa que mantém a organização unida hoje são as correntes (e não laços) familiares das TJs.
    O objetivo do corpo governante no estímulo à escrita de cartas por crianças é alcançado, na verdade, quando os pais os ajudam a escrevê-las.

    ResponderExcluir
  3. Excelente argumento Moranis. Essa pode ser a estratégia para segurar os internos, já que lá fora, o recrutamento se tornou ineficaz.

    ResponderExcluir
  4. Toda essa reformulação tem como alvo as próprias TJs. Eles mudam o "esquema" de tempos em tempos para a rotina TJ não parecer enfadonha. Testemunho por telefone, testemunho por cartas... Tudo é para manter as TJs ativas. Uma prova disso é que há milhares de TJs com caixas e mais caixas de cartas que escreveram e não entregaram a ninguém. As edições das revistas A Sentinela e Despertai! direcionadas ao público não-TJ só tiveram 3 números no ano passado. Já estamos em abril e ainda não saiu nenhuma Despertai! de 2021 (pergunte a uma TJ sobre isso e verá que ela nem percebeu qua ainda não teve Despertai! esse ano). Até pouco tempo eram 24 edições de cada uma dessas revistas por ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que no caso de impressões de revistas, o objetivo seja economizar, já que não está ocorrendo a pregação de casa em casa. Mas, na questão de mudanças de rotinas para segurar o gado, estou plenamente de acordo contigo.

      Excluir
    2. Não se trata somente de impressões. Caso fosse esse o motivo, lançariam as versões em PDF e diminuiriam ou mesmo suspenderiam a produção da versão em papel. Na iminência de um desastre, quando se tem um veículo de salvamento, tenta-se colocar mais e mais pessoas dentro, facilitando a entrada do número máximo de possíveis vítimas. Mas parece que o foco da Torre de Vigia é convencer os que já estão no veículo a não saírem. É como se alguém quisesse se livrar do bote salva-vidas enquanto está a afogar-se. Parece que o corpo governante está percebendo que as Tjs estão querendo trocar o "paraíso espiritual" e o "amor que nunca acaba" pela "hostilidade e decadência" do mundo de Satanás. A Torre está mais preocupada em convencer seus já membros que é mais vantagem arriscar viver para sempre com saúde e paz do que morrer nesse mundo que já está "quase" acabando há mais de 100 anos.

      Excluir

Postar um comentário