A infância difícil dos filhos dos fiéis das Testemunhas de Jeová





Apagar as velas de seu aniversário, jogar futebol durante horas com os amigos, cansar de assistir  desenhos animados prediletos. Essas são coisas naturais que muitas crianças fazem, mas não são normais para aquelas que são filhas de pais que são fiéis das Testemunhas de Jeová. 

As crianças filhas de pais de fiéis das Testemunhas de Jeová não podem se comportar como tais, pois desse cedo são pressionadas por meio de regras a evitarem várias coisas comuns que as crianças de nossa sociedade praticam.

As regras estabelecidas pelas Testemunhas de Jeová para seus fiéis educarem seus filhos fazem com que eles se tornem pequenos adultos. Na maioria das vezes eles passam mais tempo ocupados com as atividades da seita, do que fazendo coisas normais para suas idades, como brincar. 

Alguns pessoas entrevistadas por um site, informaram que quando eram crianças tiveram várias dificuldades por causa da educação que receberam de seus pais fiéis das Testemunhas de Jeová. Segundo eles, as proibições impostas eram cruéis, já que várias atividades comuns para suas idades, tais como festas na escola e desenhos animados na televisão eram consideradas coisas de Satanás.  

  


Fonte da informação: A vida dos filhos das Testemunhas de Jeová: sem jogos, esportes e aniversários | Barinedita - Jornal online

Comentários

  1. Para uma TJ, batizar-se é o passo mais sério e importante na vida de alguém. O curioso é que quando uma criança de 10 anos "decide" batizar-se, isso é considerado como sinal de maturidade. Mas se uma de 14 anos "decidir" casar-se, será encarado como tolice.

    ResponderExcluir
  2. Expressões que se usavam em relações as crianças :criança madura,comportado,publicador..fica evidente o interesse da torre em fazer volume por prender logo uma criança ou adolescente por meio do batismo.

    ResponderExcluir
  3. E quando os pais tinham que levar as crianças para ficar quietinhas nas reuniões,congressos e assembleias para 'aprender sobre Jeová?'
    Os adultos não aprendiam nada .
    Que dirás uma criança.

    ResponderExcluir
  4. Perderam infancia ou nem tiveram ja que a torre faz igual exercicito recruta logo os bem prematuros soldados mirins..

    ResponderExcluir
  5. A sociedade torre de vigia precisa impressionar o público para manter-se no auge. Como estratégia, usam crianças inocentes para mostrar um "desejo de servir integralmente à Jeová " através do batismo, pobre crianças, quando despertarem estarão aprisionadas a uma seita que não aceita desertores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário