A Suprema Corte de Justiça da Espanha proibiu as Testemunhas de Jeová de guardarem informações detalhadas sobre pessoas que foram expulsas de suas fileiras. Segundo a decisão judicial, a organização religiosa somente poderá manter em seus arquivos, o nome e as datas de aprovação como publicador, batismo e saída de suas fileiras dessas que pessoas que são conhecidas como desasssociadas. Qualquer informação além disso é considerado crime conforme a Lei Europeia de Proteção de Dados.
A decisão da Suprema Corte de Justiça da Espanha foi baseada no pedido de uma mulher no país que foi expulsa das fileiras das Testemunhas de Jeová e não concordou com o arquivamento de informações sobre sua expulsão e decidiu processar judicialmente a congregação da seita a qual fazia parte.
Fontes da informação: El Supremo prohíbe que los Testigos de Jehová usen los datos personales de los que abandonan la congregación | Tribunales | Cadena SER
O Supremo Tribunal da Espanha legisla sobre proteção de dados
A organização não consideram desassociados/dissociados como ex-testemunhas de Jeová. Para eles, isso são apenas uma condição abaixo do nível publicador. A seita não admite que alguém queira quebrar totalmente os vínculos com ela.
ResponderExcluirApesar de anunciarem "Fulano não é mais Testemunha de Jeová" durante o anúncio da expulsão, para eles, um ex-membro será sempre uma "Testemunha de Jeová Desassociada", ou uma "Testemunha de Jeová Dissociada". Assim, sentem-se no direito de continuar fiscalizando e mantendo informações pessoais sobre essas pessoas, as vezes até utilizando meios de interferir nas vidas delas.
ResponderExcluirNo meu caso não irão interferir em nada. Já deixei isso bem claro, se quiserem irão bisbilhotar a vida dos infiltrados que estão lá para agradar parentes e amigos.
ResponderExcluirNo meu caso eu tenho certeza que eles não vão me incomodar, saí em definitivo há quase 2 anos. apos pesquisar e descobrir que os Líderes acoberta crime sexuais de menores por exigir que a vítima apresente 2 testemunhas.
ExcluirAo me convocar para Comissão Judicativa eu afirmei que eu iria somente acompanhado de meu Advogado, suspenderam imediatamente não voltou a me procurar.
Comissão Judicativa realizada pelos ANCIÃOS é considerado ilegal pela Justiça. Ancião não tem poder Judicativo, se denunciar a justiça, promotor público , fazer boletim de ocorrência na delegacia, eles poderão ser pressos em flagrante. ou processados.
ExcluirSó existe Comissão Judicativa para os irmãos que não tem o conhecimento e não sabe dos seus direitos como cidadãos. Somente quem tem acesso ao Livro Confidencial são os ANCIÃOS, e eles sabem muito bem que é ilegal são proibido pela justiça de realizar Comissão Judicativa.
ExcluirPASTOREIEM O REBANHO DE DEUS 2019
ExcluirQUANDO O ACUSADO AMEAÇA PROCESSAR OS ANCIÃOS
CAPITULO 15
18. Se o acusado ameaçar processar os anciãos, eles devem suspender a audiência e ligar imediatamente para o Departamento Jurídico.
19. Se alguém da mídia ou um advogado do acusado entrar em contato com os anciãos, eles não devem dar nenhuma informação do caso nem confirmar se há uma comissão judicativa.
https://drive.google.com/drive/folders/1T_x0NWZWjk5TUn3aLM3AgnjLlvYwhXB8
Isso me faz lembrar os métodos de perseguição das ditaduras, tipo as polícias políticas e mesmo a polícia secreta do Estado Novo para bisbilhotar a vida das pessoas. E depois a Torre diz que não é ditatorial! Kkkkk a torre que vá plantar coquinho na ladeira, pois na Espanha já se deu mal! Os outros países deveriam seguir o exemplo da Justiça espanhola que proibiu que a Torre anotasse detalhes da vida de quem saiu das fileiras!!!
ResponderExcluirNa realidade, eles continuarão a guardar informação confidencial, violando essa lei do Supremo Tribunal, como acontece atualmente com os formulários S-77.
ResponderExcluirA torre não se arrepende do que faz de tão arrogante que é... as leis dos tribunais passam ao lado dela ("quem nos examina é Jeová", é assim que a torre orienta os escravos dela)
ExcluirOdete Colaço- Verdade, todo TJ tem de obedecer primeiro a Deus, antes que os homens, na verdade o que o escravo decide é que os TJs vão obedecer,você pode ver essa ordem até nos cantico 126 em um dos seus verso:
ExcluirProntos para⁀obedecer,
Ouviremos o que Cristo,
Pelo⁀escravo, vai dizer.
Anciãos dispostos dão de si;
Seus conselhos temos de seguir.