Por meio de carta, a sede das Testemunhas de Jeová no Brasil informou para seus anciãos (pastores) que seus locais de adoração no país conhecidos como Salões do Reino não poderão ser usados para vacinar pessoas contra a Covid-19.
"Conforme o documento Orientações para o Corpo de Anciãos Sobre a Pandemia Covid-19, parágrafo 69, o Salão do Reino talvez possa ser usado para realizar uma comissão judicativa. Mas, por enquanto, o Salão do Reino não deve ser usado para nenhum outro caso, por exemplo, para realizar um funeral ou casamento, como local de vacinação e assim por diante. Assim, se alguma autoridade pedir que o Salão do Reino, seja usado como local de vacinação, vocês não devem aprovar o uso dele. Em vez disso, escrevam para Betel, dando detalhes desse pedido", diz a carta da sede das Testemunhas de Jeová com data do último dia 4 sobre o uso de seus locais de adoração no Brasil.
A proibição por parte das Testemunhas de Jeová do uso de seus locais de adoração para vacinar pessoas contra a Covid-19 no Brasil veio após um deles ser usado no país como posto de vacinação no último mês de fevereiro provocando discursões nas redes sociais entre seus fiéis se era correto ou não seu uso por parte do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fotos do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová que foi utilizado pelo SUS para vacinar pessoas contra a Covid-19 no mês passado.
Informações das redes sociais: Ex Testemunhas de Jeová | Facebook
No final da história, estes salões, poderão até mesmo ser vendidos para a "religião falsa", algo que ocorre com frequência, talvez se houvesse uma oferta financeira eles teriam cedido.
ResponderExcluirNão
ExcluirE o pior. Enviar os pedidos para o e-mail "ajuda humanitária" Que horror! A Watchtower está erradiissima em não ajudar nem os seus irmãos na fé. So querem o dinheoro dos coitados e na hora de ajudar a Watchtower da um belo chute no traseiro. Coitados!!
ResponderExcluirNão
ExcluirNão
ResponderExcluir