Justiça responsabiliza Testemunhas de Jeová por estupro de jovem

 




A Justiça do Reino Unido responsabilizou uma congregação das Testemunhas de Jeová local pelo abuso sexual sofrido por uma jovem.

 A justiça entendeu que a organização religiosa das Testemunhas de Jeová  teve responsabilidade no abuso sexual da jovem, pois seu agressor já havia violentando de duas meninas de 13 e 14 anos de idade de suas fileiras e seus anciãos tinha conhecimento dos crimes e não foram até a polícia denunciá-lo. Além disso, a organização religiosa permitiu que o agressor exercesse um cargo de confiança em suas fileiras, mesmo sabendo que ele havia cometido crimes sexuais contra crianças. 

   




Fonte da informação: Congregação das Testemunhas de Jeová é acusada de estupro | Os tempos

Responsabilidade vicária: Tribunal de Recurso rejeita recurso de organização religiosa após agressão sexual - Lexologia

Mais informações sobre o caso: Mark Sewell: Duas vítimas de pervertido agressor sexual Testemunha de Jeová para processar a igreja - Wales Online

Rape, the Jehovah’s Witnesses and vicarious liability: BXB | Law & Religion UK


Comentários

  1. Se fosse uma organização séria, não só teria desassociado pessoas desse tipo como também denunciado para a polícia. mas não! Para a seita, eles preferem desassociar pessoas que não concordam com as doutrinas malucas que ela tem. E afinal? Que culpa tem uma pessoa não concordar com as maluquices da torre? Que culpa têm as pessoas terem cabeça para pensar? Não faz parte do ser humano? Sendo assim, para essa seita preferem assassinos, pedófilos, ladrões, estupradores, misóginos, assediadores, stalkers, serial killers, corruptos, golpistas, etc, etc, preferem esses todos em detrimento daqueles que pensam com cabeça de pensar!!!

    ResponderExcluir
  2. A úncia preocupação que que os líderes da Organziação Tetemunhas de Jeová tem é com relação a não manchar o nome da Torre de Vigia, mesmo sendo sacrificado até as crianças, quando são agredida sexualmente, más nas Publicações eles são tão cara de Pau que alegam que é pra não manchar o nome de Jeová, e os irmão já alienados aceitam sem questionar.

    ResponderExcluir
  3. Veja a Instrução na SENTINELA de 1995 - Manter Sigilo absoluto sobre agressão sexual de menores na organização. Essa é a forma de acobertamento da PEDOFILA
    w95 1/11 pp. 25-29 Consolo para o “espírito abatido” O que os anciãos podem fazer?
    O nome de quaisquer molestadores de que essa pessoa se “lembre” devem ser mantidos em sigilo absoluto.
    Se o acusado negar a culpa, os anciãos deverão explicar a quem fez a acusação que nada mais poderá ser feito em termos judicativos. E a congregação continuará a considerar o acusado como inocente.
    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1995807

    ResponderExcluir

Postar um comentário