Em 2019, as Testemunhas de Jeová foram condenadas a pagar mais de de 40 mil reais para uma ex-fiel sua na Noruega que havia sido expulsa (desassociada) de suas fileiras por ter cometido fornicação. Segundo a mulher, ela foi agredida sexualmente e os anciãos da seita á acusaram de ser conivente com o ato sexual.
A mulher não concordou com sua expulsão das fileiras das Testemunhas de Jeová e recorreu a justiça de seus país, que considerou sua exclusão como ilegal.
Fonte da informação: Testemunhas de Jeová devem pagar indenização a membro excluído | ABC noticias
Jehovas vitner dømt i forliksrådet: Må betale erstatning etter eksklusjon – VG
Pois é! Se ninguém ouviu ela gritar, eles entendem que ela gostou de ser estuprada.
ResponderExcluirAlguns anciãos parecem que tem o prazer de julgar e condenar as pessoas a desassociação. Parabéns à coragem dessa mulher por denunciar essa arbitrariedade, espero que a Sociedade Torre de vigia pague muito mais pela conivência e abuso de autoridade, já que a mesma é quem regulamenta as diretrizes das comissões judicativas.
ResponderExcluir1) Mesmo que ela houvesse pecado por um ato de fraqueza, O Novo Testamento diz que é para a congregação continuar chamando-a de " irmã"( 2ª Tess. 3: , 14, 15)Mas, o CG manda a congregação não chamá-la mais de irmã. Portanto, de acordo com o Novo Testamento e a Bíblia, o CG das TJs está ERRADO e merece ser PUNIDO ! Parabéns as Autoridades da Noruega. Que isso sirva de exemplo para os demais Magistrados do Planeta. E o agravante é que esta mulher foi estuprada ( foi obrigada a ter relações sexuais ) e mesmo assim o CG IGNOROU O APELO DESTA POBRE MULHER? O CG violou a lei de Jeová de Deut. 22: 25-27. Entenderam TJs ? Não acham que já está na hora de vocês aplicarem 1 João 4: 1 no espúrio ensino do CG ? Ou esperam ser destruídas na Grande Tribulação ou Armagedom por serem CONIVENTES com aqueles que agem CONTRA A LEI DE CRISTO ? 2 João 7- 11
ResponderExcluir