Fiel das Testemunhas de Jeová condenado a 12 anos de prisão por violência sexual contra menor de idade
Terminou ontem (19), na Argentina, o julgamento dos dois fiéis das Testemunhas de Jeová acusados de terem abusado sexualmente de duas crianças de 8 e 11 anos de idade. Em sua decisão, a justiça condenou Matias Vargas, que atuava como servo ministerial em uma congregação da seita norte-americana a cumprir uma pena de doze anos de detenção.
Já o outro fiel das Testemunhas de Jeová identificado como sendo Vito Luciano Pança teve seu processo enviado para um tribunal de menores, visto que na época em que cometeu o estupro, ele tinha menos de 18 anos. Caberá o tribunal de menores realizar sua condenação.
A imprensa da Argentina criticou bastante as Testemunhas de Jeová por dificultar o trabalho da justiça na apuração dos crimes de abuso sexual infantil praticado por seus dois fiéis.
Fontes da informação: Testigos de Jehová: 12 años de cárcel por abusar de menores – Entre Ríos Ahora
Justiça considerada culpada de Testemunhas de Jeová acusadas de abuso sexual
SENTINELA DE 1995 -Instruindo a Manter Sigilo Absoluto agressão sexual de menores
ResponderExcluirw95 1/11 pp. 25-29 - Consolo para o “espírito abatido”
O que os Anciãos Podem Fazer
O nome de quaisquer molestadores de que essa pessoa se “lembre” devem ser mantidos em sigilo absoluto.
Se o acusado negar a culpa, os anciãos deverão explicar a quem fez a acusação que nada mais poderá ser feito em termos judicativos. E a congregação continuará a considerar o acusado como inocente. A Bíblia diz que é preciso haver duas ou três testemunhas para que alguma ação judicativa seja tomada.
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1995807