Discriminado pela família de fiéis das Testemunhas de Jeová por ser gay

 



Com grande repercussão na imprensa, o italiano Jo Conti, de 38 anos, contou sobre a discriminação praticada por sua família que são membros das Testemunhas de Jeová por causa da sua homossexualidade. Segundo ele, sua orientação sexual fez com que fosse expulso de casa por sua mãe.  

Jo Conti contou que quando sua família descobriu que ele era homossexual, passou a viver isolado deles dentro de seu quarto sem ter direito a conversar com eles. Sua mãe fazia comunicações por meio de bilhetes. Em vários deles ela pedia que ele fosse embora de casa.

Segundo Jo Conti, certo dia ao chegar em casa encontrou todas suas roupas em cima de sua cama e ao lado várias malas com um bilhete pedindo que fosse embora do imóvel a partir daquele momento. 

A expulsão de casa e a discriminação praticada por sua mãe e seus dois irmãos, todos fiéis da seita norte americana Testemunhas de Jeová causou uma grande depressão em Jo Conti que teve que ser hospitalizado para se tratar. Sua mãe lhe acusa de ter vituperado o nome de Deus por causa de sua orientação sexual e somente voltará a ter contato com ele quando ele decidir retornar para as fileiras das Testemunhas de Jeová.


           

Jo Conti





Fontes da informação: Jo, expulso de sua casa por ser gay: "Ultraje a Jeová"

A história de Jo Conti de Monreale, "Eu sou gay, expulso de casa em nome de Jeová" - Monrealesi.it

Testemunhas de Jeová: "expulso de minha casa por minha mãe por ser gay"

Expulso de casa pela família das Testemunhas de Jeová só porque é gay

Comentários