Como Peter Pan no "Paraíso" das Testemunhas de Jeová



A atriz britânica, Ariel Anderssen, contou para a imprensa sobre sua experiência vivida dentro da fileiras das Testemunhas de Jeová. Segundo a atriz, na década de 1980, quando tinha 9 anos de idade, a seita norte-americana  fez a promessa que o fim do mundo aconteceria por volta dos anos 90, e devido a isso ela não envelheceria e seria uma adolescente para sempre assim como o personagem Peter Pan. 

O Blog TJ EM FOCO selecionou nos textos seguintes alguns trechos da narrativa da atriz britânica sobre sua experiência nas fileiras das Testemunhas de Jeová e seu conteúdo completo pode ser visualizado no link indicado no final da postagem.  


Ariel Anderssen quando era criança.




"Eu tinha 9 anos e acreditava que não ia envelhecer. Não precisei aprender a ler corretamente porque achava que nunca precisaria de um emprego. Isso foi em 1986, minha família era das Testemunhas de Jeová e os seus líderes, o Corpo Governante, previa com segurança que o Armagedom chegaria em meados da década de 1990. Todos os sobreviventes  viveriam para sempre num paraíso na Terra. Isso nos foi prometido nas reuniões semanais no Salão do Reino que tínhamos. Nesse paraíso, construiríamos boas casas e viveríamos em paz com os animais e iriamos passar grande parte de nosso tempo colhendo frutas ao lado de vários outros fiéis das Testemunhas de Jeová que foram salvos da destruição. Toda essa promessa era ilustrado em livros e revistas da Torre de Vigia.

Eu achava que seria chato viver para sempre da maneira em que as Testemunhas de Jeová ensina, mas passei a entender que minha salvação era uma recompensa pelas privações que tínhamos nesse mundo. Não tínhamos Natal, Páscoa e festas de aniversários. Não era errado ter televisão em casa, mas sempre erámos alertados sobre as influências que sua programação podia ter sobre nós e devido a isso meus pais decidiram não ter uma. Cursar uma universidade não era aprovado, pois o fim do mundo se aproximava e era sábio usar nosso tempo e energia na pregação com objetivo de salvar as vidas das pessoas. Vários jovens decidiram não se empenharem na educação e aceitaram empregos com baixos salários para se tornarem pioneiros. Eu torcia para o fim chegar rapidamente para não ter que trabalhar como limpadora de janela assim como eles. Eu achava que a destruição aconteceria por volta dos meus 16 anos conforme prometia as publicações das Testemunhas de Jeová.


As Testemunhas de Jeová acreditavam
que o fim do mundo aconteceria antes
do ano 2000.

 Coletivamente, fechamos nossas mentes para o fato de que não era a primeira vez que as Testemunhas de Jeová previram o fim do mundo. Elas disseram que isso aconteceria em 1914, 1918, 1925 e 1975. Muitos adiaram estudos, casamentos e decidiram não terem filhos por causas dessas promessas não cumpridas. No meu Salão do Reino havia muitas pessoas já idosas e solteiras que passaram grande parte de suas vidas adultas acreditando que o fim do mundo estava próximo. Eu cheguei a pensar que talvez eu seria iguais a elas.  

Eu poderia ter continuado assim pelo resto da minha juventude. Se não fosse por uma briga que tirou minha família das Testemunhas de Jeová. Um ancião de nossa congregação disse ao namorado de minha irmã de 16 anos que ele deveria terminar com ela, já que o Armagdom estava chegando. Minha irmã ficou arrasada por causa disso. Meus pais ficaram preocupados pois achava que ela cometeria um suicídio. Isso fez com que eles descobrissem que estávamos dentro de uma seita e decidiram sair. Aos 13 anos, fiquei livre das Testemunhas de Jeová."


Ariel Anderssen, achava que a vida
no Paraíso será sem graça.
 




Fonte da informação: Quando criança, me disseram que o Armagedom estava próximo, então eu não precisava de um emprego. Agora sou um modelo BDSM. | HuffPost

Comentários

  1. Pois é, ainda tem pessoas que defendem essa seita extremista hipócrita, dizendo que são fiéis e corretos. Sei bem o que é ser testemunha do porco dominante e ruminante. Eles oprimem pessoas induzindo as a crer que é Deus que exige isso delas. Até hj, peço desculpas aleatorias a pessoas a quem eu tratei assim, embora, mesmo sendo testemunha do porco dominante, eu falava sim com os expulsos e os via como pessoas e não como lixo como esses abestalhados fazem. Fui ancião, membro da colih, superintendente de serviço, secretario, ou seja, sei bem o que eu estou falando.

    ResponderExcluir
  2. A pouco e pouco essa seita se extinguirá... a queda de popularidade dela é cada vez mais acentuada!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma das provas mais contundentes de que as Testemunhas de Jeová são uma seita é o fato de as pessoas de fora terem uma ideia completamente diferente do que é ser Testemunha de Jeová. A organização não oculta simplesmente a realidade TJ para os de fora. Ela distorce, camufla, faz com que as pessoas tenham um conceito "X", quando a realidade interna é "Y".
    Tanto é que, para se tornar TJ, uma pessoa não aprende simplesmente a teologia TJ, a sua interpretação da Bíblia. A medida que o candidato avança, o conteúdo do "ensino" vai ficando cheio de instruções sobre procedimentos internos. Isso é feito de forma tão sutil que não se percebe que está-se vivendo outra realidade. Pensamentos que seriam sumariamente rejeitados na primeira visita (como a doutrina do sangue, que Jesus é mediador apenas entre alguns humanos e Deus e que deve-se rejeitar o próprio filho desertor), são aceitos com a maior "naturalidade". Esse lado oculto não existia entre os cristãos do primeiro século. Bastava reconhecer Jesus como salvador e já era batizado com esperança celestial, segundo os próprios ensinos do Corpo Governante.
    Nada disso é percebido nem mesmo após várias visitas a um salão do reino. Nem mesmo um filho que nunca foi TJ, de um pai que é TJ, sabe todos os processos internos que envolvem ser um simples publicador na organização.
    Para s de fora são simplesmente pessoinhas legais que se reúnem semanalmente para estudar a bíblia e saem de porta em porta ou ficam em pé em um carrinho distribuindo publicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 eis a verdade exposta sobre a Torre. A verdade nua e crua!!!

      Excluir
  4. Fui testemunha de Jeová por oito anos, me batizei em julho de 2012 e fui desassociado em dezembro do ano passado. O Fred tem razão na questão da ocultação de algumas normas, tudo é muito sutil, quando vc desperta já está envolvido no mundinho TJ. Só fui ludibriado por estar psicologicamente abalado, devido a problemas particulares, nesse momento a gente perde a capacidade de raciocinar de forma lógica e coerente. Mas confesso que hoje estou completamente recuperado da escravidão mental que sofri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libertador, a Torre é uma máfia, criada pela CIA, que usa as pessoas como suprimentos narcísicos para satisfazer mafiosos psicopatas com sede de dinheiro, sangue e poder. Sem dúvida uma organização perigosa. Uma armadilha, um golpe, um logro. Um dia chega a hora de alguma organização penal a nivel internacional obrigar essa seita fechar as portas para sempre...

      Excluir
    2. Fora os que nascem lá dentro, todos os membros foram pegos em algum momento de fragilidade emocional. Isso é sempre explorado. A mensagem levada pelas testemunhas de Jeová exigem que o receptor tenha alguma frustração na vida, seja a tristeza pela morte de um ente querido, a frustração com o comportamento de um membro da "religião falsa", desemprego, desentendimentos familiares, etc. Só que esses problemas nunca são resolvidos, apenas mascarados. O interessado entra em situação de espera para a solução em uma fila que dobra a esquina "logo ali na frente", mas ninguém consegue ver o local de atendimento.

      Excluir
    3. Libertador e Frederico isso é a mais pura verdade.em 34 anos nesta seita a orientação Para o proselitismo é sempre abordar pessoas com problemas. Nunca teve,nem tem orientação para contatar pessoas felizes,de bem com a vida,realizadas etc..

      Excluir
  5. O markitiguink la rola solto e depois ivemtam que a pessoa e um privilegiado e atraido por jeova..

    ResponderExcluir
  6. Eu só queria saber qual religião que promete algo e já cumpriu??? Pq que eu saiba todas são assim....os pastores então,não param de pedir dinheiro e mais dinheiro! Burro é quem acredita que o fim do mundo está c data marcada e um homem vai saber disso 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️programa do Gugu mesmo , Qnts videntes já foram lá e anunciaram o fim do mundo??.povo é MT hipócrita,querem falar mal de uma religião e estão em outra que os engana do msm jeito o que muda é apenas o pronunciamento .aquele Pr fazendeiro,como podem ver o dinh q ele tem e MILHÕES de fiéis o idolaran e uma imagem? As pessoas depositam a salvação em um barro.
    Acho o seguinte pra falar mal não tem q seguir nhm,mas entendo que se apegar em qqr coisa ilude o ser humano já que realmente o é feito apenas de pequenos momentos felizes 🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão simples! Existem religiões que não prometem nada para o futuro, e que são apenas uma filosofia de vida, principalmente algumas orientais. A maioria, porém, realmente oferece esperança de vida a pós a morte, seja no céu, uma reencarnação ou mesmo pela ressurreição, como é o caso das testemunhas de Jeová. Mas, poucas exigem que todos os membros abdiquem toda a vida atual e coloquem todos os ovos em um único cesto de esperança. As testemunhas de Jeová são orientadas a abrirem mão das suas vidas e se dedicarem exclusivamente à organização. Mesmo os simples publicadores precisam fazer decisões que põem em risco sua "vida atual" para salvaguardar a prometida "vida futura". Isso não envolve apenas a recusa de transfusão de sangue e outros tratamentos médicos, mas também a preparação profissional, a escolha de empregos e até o enfrentamento de autoridades sob o risco de passarem um bom tempo na cadeia.
      O interessante é que os líderes não precisam fazer nenhum desses sacrifícios. Vivem em instalações privilegiadas, têm à disposição recursos financeiros abundantes (apesar de não receberem um salário) e acesso a tratamentos médicos de primeira linha.
      Assim sendo, os membros do corpo governante já garantem agora para si quase tudo o que prometem para o futuro, que nunca chega, dos seus governados.
      Esse é apenas um dos motivos pelos quais falo mal deles.

      Excluir

Postar um comentário