Testemunhas de Jeová são o grupo religioso mais perseguido do mundo?




"As Testemunhas de Jeová  são o grupo religioso mais perseguido do mundo", foi o que declarou Massimo Introvigne, diretor de uma organização na Europa que atua em defesa dos interesse de grupos religiosos não tradicionais.

Segundo Massimo Introvigne, há relatos de perseguição contra fiéis das Testemunhas de Jeová em dezenas de países, entre eles Rússia, Cazasquistão, Uzbequistão, que coloca a organização religiosa como a mais perseguida do mundo. 

Segundo Massino Introvigne, o que tem motivado essa perseguição, é que nos últimos anos os governos tem criado leis contra grupos religiosos extremistas como forma de banir a violência praticada por eles, e muitos estão usando essas leis contra as Testemunhas de Jeová.

Massino Introvigne também declarou que os fiéis das Testemunhas de Jeová são cumpridores de determinados  mandamentos bíblicos, ao qual os governos não entendem e lançam restrições contra eles. 


Fontes da informação: Liberdade religiosa: as Testemunhas de Jeová são as mais perseguidas do mundo

Jehovah’s Witnesses: The World’s Most Persecuted Religion

Are the Jehovah Witnesses the world's most persecuted religion? » MercatorNet


Comentários

  1. Mas um que precisa livrar se dá PNL da torre. Imagina uma religião que se diz ser perseguida, e no entanto são eles que; separa famílias, ostracizam pessoas, matam atravéz da política errada do sangue, incentivo extremo ao ódio a quem sai dessa seita extremista hipócrita, ou seja, quem persegue quem? Perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
  2. É certo que é esssa máfia quem persegue e não o contrário! As pessoas perseguidas por ela querem apenas lutar contra o abuso e o logro que ela representa. Ora, se tentarmos comparar essa seita psicopata com a seita Templo do Povo liderada pelo Jim Jones, nem dá. Senão vejamos: a seita do Jim Jones matou cerca de 900 pessoas. E a seita da JW.ORG quantas matou em nome da proibição de sangue e em nome do fato de ter provocado inúmeros suicídios devido à ostracização? INÚMERAS VÍTIMAS! O NÚMERO É INCONTÁVEL! Chamo a atenção para isto, por isso coloquei tudo em maiúsculas. Ora, não me lembro de outra seita que mata tanta gente e abusa de forma tão velada! É sério isto! Se houver outra seita que mata até mais gente que a JW.ORG, por favor, responda abaixo do meu comentário. Eu não acredito que haja, mas pronto... é, na minha opinião, a seita mais maléfica que eu já vi... Depois os apologistas ainda a defendem... não serão os apologistas tão psicopatas como essa organização?

    ResponderExcluir
  3. Unknown, Massimo Introvigne, não é tu, ele é um satanista, contratado pela torre pata defender ela, pois ele já foi usado outras vezes para esse propósito, ele faz esse papel diante de autoridades, refender as seitas a troco de alta remuneração

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que as TJS seja o grupo religioso mais perseguido do mundo, existem tantas outras, o problema é que as TJS fazem um grande propaganda em cima dessa suposta perseguição, ou seja, são sempre as vítimas do sistema de satanás. Mas poucos governos sabem das regras internas da torre, entre elas o ostracismo contra seus ex fiéis, se soubessem iriam agir em defesa de seus cidadãos, e aí a torre iria alegar perseguição, como sempre fazem.

    ResponderExcluir
  5. São perseguido por causa do nome de Jesus? NÃO! O motivo está no próprio argumento do escritor, "os governos tem criado leis contra grupos religiosos extremistas como forma de banir a violência praticada por eles".
    Por essa linha de raciocínio, ladrões, estupradores, corruptos, assassinos, pedófilos, baderneiros e outros criminosos também são perseguidos.
    As TJs não são perseguidas por fazerem algo de bom. São perseguidas por extremismo. E se observarmos bem, são seus concorrentes governos totalitários que os perseguem, simplesmente porque um governo totalitário não tolera outro governo totalitários.
    Em países democráticos se permite direito quase pleno a cidadãos e instituições. A Torre de Vigia não é concorrente de um governo democrático porque um governo democrático dá liberdade para ela ser totalitária e extremista sem prestar contas às autoridades.

    ResponderExcluir
  6. É inacreditável como a torre de vigia ainda influência a vida dos ex Tj! Haja bisbilhoteiros fuçando o site jw.org em busca de alguma coisa que lhes traga certa medida de prazer ao criticar mordazmente assuntos que de certa forma não deveria ser de interesse, visto que já não fazem parte, e nem tão pouco deseja absolutamente aderir a torre. Quando algo fica Pra trás, a vida segue, novos horizontes surgem. Se algo ainda me incomoda é que ainda não me libertei completamente. Depois não digam que não estão se alimentando com na mesa do escravo. Como desculpa de que é apenas só pra ficar atualizado das mentiras da torre. Aproveitem bastante até que o espião infiltrado seja revelado, lembre que tudo tem seu tempo. Quando isso acontecer, não só o espião infiltrado, mas todos os envolvidos,e até esse blog sefrerao sanções penais. É uma questão de tempo, aguardem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inacreditável como a "apostasia" influencia a vida dos Tj! Haja bisbilhoteiros fuçando os sites "apóstatas" em busca de alguma coisa que lhes traga certa medida de prazer ao criticar mordazmente assuntos que de certa forma não deveria ser de interesse, visto que o corpo governante os proíbem, e alegam não desejarem absolutamente aderir a "apostasia". Quando algo não é do interesse dos TJs aqui fora, a vida segue, novos vídeos, publicações e transmissões de broadcasting surgem. Se algo ainda me incomoda, é que ainda há alguma pulga atrás da minha orelha com respeito à "verdade". Depois não diga que não estão se alimentando na "mesa dos demônios", como desculpa de que é apenas só pra ficar atualizado das "mentiras dos apóstatas". Aproveitem bastante até que você seja revelado, lembre que tudo tem seu tempo. Quando isso acontecer, você irá para uma comissão judicativa por acessar sites "apóstatas". É uma questão de tempo, aguarde!
      OLHA PARA O TEU RABO ANTES DE FALAR DO RABO DOS OUTROS.

      Excluir
    2. Sou livre coisa que vc não é. Navego ente seus venenos e assim como um peixe que nada em águas salgadas sem ter sua carne salgada, nada do que disserem, me influência sou convicto . Vejo em vc Frederico assim como faz jus seu perfil, um menininho no fundo do calabouço traumatizado e muito ferido, refém de sentimentos infinitamente opressivo. Digno de pena! Mas a culpa é sua, talvez seja vítima de decisões e escolhas próprias . Frederico, não precisa terminar assim. Há uma luz no final do túnel. Se vc quer ser livre de verdade, vira a página. Apaga da sua vida a TORRE e quem sabe se assim vc não se liberta desse calabouço angustiante.

      Excluir
    3. Conheço muito bem a sua liberdade. Você é livre para comentar nos artigos do JW.ORG, para questionar as novas luzes do corpo governante, fazer discursos baseados em suas próprias conclusões bíblicas no Salão do Reino e todas as outras "liberdades" que a organização te dá.
      Não como você consegue VER EM MIM algo sem ter me conhecido pessoalmente, mas se esta fosse uma consulta com um analista, não pagaria porque errou em tudo o que disse.
      Eu tenho tanta culpa das minhas decisões quanto aqueles que morreram por não aceitarem frações de sangue quando a Torre proibia. Tenho tanta culpa quanto aqueles que se negaram receber um transplante, quando a organização considerava canibalismo. Sou tão culpado quanto aqueles TJs que hoje são paraplégicos por não aceitarem vacinas quando a organização a proibia.
      Não estou em calabouço. Estou em direção ao auge, após me livrar das correntes que te prendem atualmente. Faço comentários aqui para abrir os olhos de outros TJs que nos visitam, para que possam se libertarem também, do mesmo jeito que você vai na porta dos seus vizinhos falar que a religião deles é falsa.
      Sobre o seu caso, não tenho pressa, como quando vocês fazer seus estudos bíblicos. Com o tempo, ainda mais nos visitando frequentemente, você perceberá o manicômio onde está metido.

      Excluir
  7. Os bisbilhoteiros desse site que se consideram TJS "fervorosos ", deveriam saber que o Corpo Governante condena esse tipo de atitude. Se querem bisbilhotar esse site aproveitem para ler os comentários com atenção e perceber que são escravizados mentalmente, fazendo o esforço de se libertar das garras dessa seita. Caso contrário, estarão perdendo seu tempo com debates.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica. Me diz alguma coisa que eu ainda não saiba.

      Excluir
    2. Eles sabem que são proibidos, Libertador. Já perceberam que há muita coisa sem sentido lá dentro. Só estão um pouco atordoados por enquanto. Seja paciente! Com o tempo eles reconhecerão o atoleiro em que se meteram e se libertarão. O simples fato de terem a curiosidade de darem uma olhadinha aqui já mostra isso.

      Excluir
  8. Saibam todos que eu não me considero inferior nem superior a quem quer que seja aqui na terra. Todos erram e não atingem a glória de Deus. Tenho livre arbítrio e quem morreu por mim foi Cristo. Podem ter certeza de uma coisa: não tenho a mínima intensão, mais mas no dia em que eu decidir sair da TORRE, será de uma vez ora sempre . Jamais ficarei remoendo coisas que não me direciona para melhorar minha decisão. Passado é passado, e página rasgada. Ser feliz com minha escolha e não faz sentido ficar preso a coisas que só me fez mau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou preso a nada, sou livre, não faço as coisas de forma mecânica para agradar parentes e amigos. Esse site é para isso, aqueles que podem se libertar fujam antes que o barquinho da sociedade torre de vigia afunde de uma vez, já os que tem medo de perder contatos com familiares e amigos, aí o segredo é livrar pelo menos a mente das babozeiras infundadas, criadas por homens para destruir vidas.

      Excluir
    2. Então amigo, rompa de vez com a TORRE, evite recordar o que passou. Recordar é reviver. Romper significa completa recusa de tudo o que tem a ver com o site. Vida que segue.

      Excluir
    3. "...no dia em que eu decidir sair da TORRE, será de uma vez ora sempre..."
      Olha aí... Já está evoluindo...

      Excluir
    4. Então Frederico. Por que VC não me liberta . Teria vc condições de vir até a mim? O que me sugere como opção pra substituir A VERDADE? Acredita mesmo que minhas correntes ou o meu lamaçal teria a solução em SEUS braços SALVADOR? kkkkkkkkkkk. Faça um favor!!!!! Gostaria muito de olhar nos seus olhos e perceber sua profunda tristeza e poder lhe ajudar a perceber como o amor de Deus é grande por você. Pode parecer irônico, mas eu gosto de você.!!!

      Excluir
    5. Rsrsrs! Eu não liberto ninguém. Quem liberta, quem o Salvador é Jesus Cristo. Ele é a VERDADE que você deve usar para substituir a "verdade" do corpo governante. A VERDADE de Jesus é a mesma há 2 milênios. A "verdade" do corpo governante já mudou inúmeras vezes em pouco mais de 100 anos. Ler você dizer que gosta de mim depois de você afirmar que gostaria de ver tristeza em meus olhos realmente é irônico. Mas se olhasse nos meus olhos, veria a felicidade de não ter de intermediários entre mim e Jesus Cristo. Por isso, não sentiria nenhum prazer em ver tristeza nos teus olhos. Gostaria de te ver livre do corpo governante, porque “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.” — ATOS 5:29.

      Excluir
  9. Já rompi meu amigo, não fui covarde, falei tudo o que pensava para os anciãos. Deixe sua hipocrisia de lado, se vc está bisbilhotando esse site, não tem nem um pouco de apreço por sua seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nenhuma questão de não apreço nem desobediência, é mais por questão de zelo e indignação por ouvir e ver tantas covardias, injustiças e acesso a assuntos de algo que não deveria ser de interesse pra vcs.

      Excluir
    2. É desobediência sim! "Quem é fiel no mínimo é também fiel no muito, e quem é injusto no mínimo é também injusto no muito" - Lucas 16:10

      Excluir
    3. Cuidado! Mesmo com sua "boa intenção", sua bisbilhotice pode fazer você acabar como Uzá:
      "Mas, quando chegaram à eira de Nacom, Uzá estendeu a mão e segurou a Arca do verdadeiro Deus, pois os bois quase a derrubaram. Então a ira de Jeová se acendeu contra Uzá, e o verdadeiro Deus o executou ali mesmo pelo seu ato irreverente, e ele morreu ali, ao lado da Arca do verdadeiro Deus" - 2 Samuel 6:6,7

      Excluir
    4. Se você acha que o corpo governante tem autoridade dada por Jeová, então deveria obedecê-los integralmente, e não deveria acessar esse tipo de site, porque é isso que eles exigem. Se acha que eles não tem toda essa autoridade para decidir de você pode ou não pode acessar sites "apóstatas", então já é quase um dos nossos.

      Excluir
    5. Sabe Frederico, você deve ter suas razões e motivos para odiar tanto assim o corpo governante. Mas isso não vai mudar em nada o sistema religioso já estabelecido. Sempre haverá alguém que sairá e sempre haverá alguém que chegará na organização das TJS. Quero que saiba que eu sou servo de Deus e NÃO de homens. Embora eu respeite a liderança do CORPO GOVERNANTE, isso não significa que deva obedecer cegamente. Tenho minhas convicções e também minha individualidade, REALMENTE nunca baixei a cabeça pra coisas ou pessoas que eu vejo ar de soberba e abuso de autoridade. Sou Tj sim, mas penso e ajo com razão e liberdade. Porém não acho justo o que fazem com a torre de vigia, e isso me desperta o desejo de defesa. Tenho quase certeza que o corpo governante não sabe o que esse blog tem feito no intuito de manchar a sua reputação.

      Excluir
    6. Acho que já causei um pouco de"se liga " e isso era meu objetivo. Bem saibam todos que vou me ausentar de novo do blog. Ahh e nem adianta nada me expulsar de novo kkkkkk . Bye bye. Até breve quem sabe!!! Acho que eu sou um apostata pra vcs e dos perigosos. Fala a verdade: causei ou não medo e importunação no blog kkkkkkk. Sabe, não odeio vcs, eu até gosto de ouvir suas piadas toscas kkkkk Deus abençoe vcs com a plena abertura dos olhos da fé. Soltem o bloquinho de isopor em pleno mar revolto e agarrem o gigantesco navio em águas firmes tendo Cristo e seus associados no leme rumo ao novo mundo. A arca da salvação nós tempos modernos se chama: ORGANIZAÇÃO das TESTEMUNHAS de JEOVÁ. Quer aceite ou não, isso não faz a menor diferença nos propósitos eternos de JEOVÁ o verdadeiro e único DEUS. Fiquem na paz, nem adianta me rechaçar não estarei visualizando. Cuidado pra não infartar de ódio pelo CORPO GOVERNANTE. Kkkkkkkkkkk.

      Excluir
    7. O narcisista anônimo acredita mesmo que isso aqui é uma sala de bate-papo em que conversamos exclusivamente com ele. Rsrsrsrs

      Excluir
  10. Desfrute de sua "liberdade" amarrado a uma seita e faça as coisas mecanicamente, como a grande maioria lá dentro está acostumada, veremos o final dessa história, eu tenho certeza que reconhecerá a prisão na qual está inserido, ao menos que seja orgulhoso e hipócrita, igual a grande maioria dos servos da sociedade torre de vigia.

    ResponderExcluir
  11. Voltando ao tema do artigo, como é que um grupo é o mais perseguido do mundo, se os seus líderes viajam livremente? Qual perseguição sofre o corpo governante das TJs? Qual membro do corpo governante está preso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário