Mais um fiel das Testemunhas de Jeová é preso por recusar o serviço militar obrigatório




A Justiça do Turcomenistão condenou no último dia 10, a cumprir uma pena de um ano de detenção, Nazar Alliyev, de 20 anos, por ter recusado realizar o serviço militar obrigatório do país motivado pelos ensinamentos de sua comunidade religiosa, as Testemunhas de Jeová. Ele se tornou o sétimo membro da seita norte-americana no Turcomenistão nesse ano de 2021 que foram presos pelo mesmo motivo.

Antes de ser condenado, Nazar Alliyer, já havia sido preso e torturados por militares por não ter comparecido a um quartel para realizar o serviço militar obrigatório. 

Segundo entidades que atuam em defesa dos direitos humanos, com  condenação de Nazar Alliyev no último dia 10, o número de fiéis das Testemunhas de Jeová que estão presos no Turcomenistão por terem recusado realizar seu serviço militar obrigatório é de 15 pessoas.

 Desde que o Turcomenistão retornou a condenar seus cidadãos por recusarem realizar seu serviço militar obrigatório em 2018, um total de 31 fiéis das Testemunhas de Jeová no país já foram condenados.    

   


Fontes da informação: Agora, 15 objetores de consciência presos

Forum 18: TURKMENISTAN: Now 15 jailed conscientious objectors - 15 February 2021

Comentários