Desde o seu início, a Covid-19 já matou mais de 8.600 fiéis das Testemunhas de Jeová em todo o mundo. A informação do número de mortos foi divulgada pela organização religiosa por meio de carta nesse mês de fevereiro.
"Embora as vacinas estejam sendo gradualmente distribuídas em várias partes do mundo, a pandemia de Covid-19 continua a se espalhar rapidamente e novas cepas do vírus estão aparecendo. Conforme mencionado na Atualização nº 9 do Corpo Governante de 2020, não é hora de baixar a guarda. Em todo o mundo, mais de 8.600 de nossos irmãos e irmãs morreram do vírus", diz a carta enviada pela direção das Testemunhas de Jeová para suas congregações informando o número de seus fiéis mortos pela Covid-19.
Fontes da informação: Johanneksen pojan kotisivut - Tietoa Vartiotorniseurasta ja Jehovan todistajista
Jehovas Zeugen: Jehova beschützt sein Volk?!? - Ältestenbrief Februar 2021 (S-147-21 .02) : exzj
Não querendo ser pessimista. Acredito que as vacinas irão minimizar o problema, mas não solucionar, novas cepas do vírus estão surgindo com alto grau de proliferação. O mais intrigante é que entre as TJS este vírus é mais destrutivo. Isso pode ser percebido no número de vítimas, consideravelmente superior a média.
ResponderExcluirAs t.js tem baixa auto- estima,a maioria tem transtorno mentais como depressão. E isso afeta o sistema imunológico na luta contra qualquer enfermidade.
ResponderExcluirSe a proporção de mortes mundial seguisse a tendência entre as TJS, estaríamos com aproximadamente 8 milhões de mortes por coronavírus. Mas os números atuais não chegam a metade, cerca de 2,5 milhões de pessoas perderam a vida pela covid 19.
ResponderExcluirEngraçado que ainda não pegou a nenhum dos do corpo governante, só os pobres iludidos!
ResponderExcluir