Desde que proibiu as atividades das Testemunhas de Jeová em abril de 2017, autoridades da Rússia já indiciaram mais de 400 de seus fiéis no país, a qual alguns foram condenados a cumprirem penas de até 7 anos de prisão.
Para realizarem as prisões dos fiéis das Testemunhas de Jeová, a polícia russa tem realizado operações durante a noite ou de madrugada. Na maioria delas, os policiais invadem as casas dos religiosos armados com fuzis e mascarados para não serem identificados.
Nas casas invadidas, os policiais recolhem dispositivos eletrônicos, literaturas religiosa produzida pelas gráficas das Testemunhas de Jeová, itens pessoais como cartões de banco e fotografias ou outro material que pode comprovar o envolvimento de seus moradores com a organização religiosa.
Durante as operações, a polícia leva alguns dos supostos fiéis das Testemunhas de Jeová para delegacias onde são interrogados. Alguns dos detidos chegam a passar a noite toda dentro das delegacias sendo interrogados pela polícia.
Após serem liberados, muitos dos detidos ficam aguardando uma convocação da justiça para prestarem esclarecimentos.
Fonte da informação: Forum 18: RUSSIA: Raids, investigations, torture - 18 December 2020
Querem contrariar o sistema em nome de uma seita, que não se importa com as consequências da insistência em promover a ideologia da organização. No final da história, são presos e condenados por pura idiotisse.
ResponderExcluir