Em 1991, uma época em que as notícias não circulavam da forma que é hoje, uma publicação das Testemunhas de Jeová para á qualificar como a "religião verdadeira" declarou que não existe qualquer acusação contra a instituição. Segundo a publicação, as Testemunhas de Jeová não tem "mancha do mundo".
"As Testemunhas de Jeová granjearam a reputação de serem cristãos que se mantêm neutros em assuntos políticos e em conflitos deste mundo. Elas assumem essa posição em todos os continentes e em todas as nações, como é atestado por notícias na imprensa e hodiernos registros históricos em todas as partes do mundo. Elas realmente não têm "mancha do mundo". Sua religião é "a religião pura e sem mácula, para o nosso Deus", diz a publicação em 1991.
O mundo deu várias voltas após 1991, e hoje as Testemunhas de Jeová carregam a reputação de ser uma das comunidades religiosas onde mais aconteceram agressões sexuais contra crianças e mulheres, conhecidas como vítimas vulneráveis dessa forma de crime.
Segundo reportagem do site UOL, já por décadas as Testemunhas de Jeová vem ocultando das autoridades crimes sexuais em suas congregações. Um ex-ancião entrevistado pela reportagem declarou que foi orientado a não relatar crimes sexuais para a polícia. Segundo ele, agressões sexuais deveriam ser tratados como pecados e não como crimes.
A reportagem do site UOL, também informou que desde 2019, o Ministério Público de São Paulo está investigando as Testemunhas de Jeová no Brasil por ter acobertado vários crimes sexuais contra menores de idade em suas congregações do país.
Além do Brasil, a reportagem do site UOL, informou que outros países também estão investigando as Testemunhas de Jeová por terem escondido crimes sexuais ocorridos em seu meio.
Fontes da informação: Por que abuso sexual em igrejas e seitas é tão comum
Pratiquemos a religião pura para sobrevivermos — BIBLIOTECA ON-LINE da Torre de Vigia
Eles se autodenominaram a "religião pura". Quanta hipocrisia, começando por dar uma declaração desse tipo e sabendo da imperfeição do ser humano. Agora terão que engolir toda a sujeira empurrada para debaixo do tapete durante décadas. Tudo isso está sendo revelado, principalmente os casos de crimes de pedofilia. Não tardará e os cofrinhos da sociedade torre de vigia estarão vazios, já que a mesma, terá que indenizar as vítimas dessas atrocidades. Qual será a próxima mentira dessa seita? Isso começou a ficar divertido, vou assistir de camarote o naufrágio da grande seita destruidora de vidas e famílias.
ResponderExcluirO que eles fazem? Maquilham a mancha de modo que mais ninguém a veja! E se descoberta, é tão grande que se torna inesquecível de tão chocante que é!!!
ResponderExcluirDe 1991 até o ano 2000 , a PIOR HIPOCRISIA já praticada pela Dona Torre de Vigia ( JW.Org) foi explicar semanalmente nos estudos bíblicos de congregação que a ONU era o 8º Rei de Apocalipse usado por Satanás, o Diabo , .." a fera "...e que as TJs NÃO deveriam ter a .." a marca da fera'...e ao mesmo tempo , o CG com contrato assassinado prometendo falar bem da ONU em suas publicações, e isso ela fez, durante 10 anos, sem comunicar o fato às TJs ENGANADAS que até hoje imaginam que isso foi " invenção dos apóstatas".
ResponderExcluir