Vivendo às escondidas!



Desde de março, a sede das Testemunhas de Jeová na Holanda está fechada para evitar a propagação do coronavírus. Em entrevista para um site local por meio de vídeo, o representante da seita no país, Michel Van Hilten, informou como é a vida dos 150 betelitas do lugar.

Segundo Michel Van Hilten, cada um dos 150 betelitas residem de graça em pequenas kitchenettes (quitinetes) onde preparam suas próprias refeições com suprimentos oferecidos pela própria sede. Ao meio-dia, a sede oferece uma refeição exclusiva para eles quando suas jornadas de serviços são interrompidas para descanso.

Ainda segundo Michel Van Hilten, os 150 betelitas recebem todos os meses uma pequena mesada para ajudarem no pagamento de suas despesas pessoais. Segundo ele, não há contrato para permanecer na sede das Testemunhas de Jeová na Holanda. Todos podem ficar o tempo que quiserem. Só sairão se desejarem constituir famílias, pois não é permitido a vivência de crianças em propriedades das Testemunhas de Jeová. 





Fonte da informação: Testemunhas de Jeová em Noordbarge - PB Noordbarge

Comentários

  1. Fico imaginando como estão vivendo os betelitas no Brasil. Aqui o número é bem maior, cerca de 900 e grande parte faz parte do grupo de risco. Devem estar aprisionados, haja antidepressivos para aliviar a tristeza desse povo.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo contigo, também acho que irão começar a vender os betéis, já que muitos salões do reino estão encalhados sem compradores. Os bestelitas serão dispensados e aí fica a pergunta. O trabalho remoto substituirá todas as funções em betel? Onde realocar alguns betelitas idosos e sem familiares? Será que alguns salões serão readaptados para servir de asilo? . Se alguém tiver alguma noção, por favor me ajude a esclarecer essas dúvidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário