Testemunhas de Jeová ganham passe livre para a morte na Itália



 

Neste mês de dezembro, a Suprema Corte de Justiça da Itália entendeu que fiéis das Testemunhas de Jeová podem recusar receber transfusões de sangue ou outro tratamento médico que utiliza o fluido do corpo humano em hospitais do país.

Segundo entendimento da Suprema Corte de Justiça da Itália, à recusa de sangue por parte dos fiéis das Testemunhas de Jeová no país passar a ser considerado objeção de consciência, um direito legal, protegido por sua constituição. Ainda segundo a Suprema Corte, recusar sangue faz parte das crenças da seita e seus fiéis são livres para para praticá-la conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos.   

Até então prevalecia, o direito a vida, onde os médicos por vontade própria realizava transfusões de sangue ou recorriam a justiça para realizar o procedimento médico em fiéis das Testemunhas de Jeová, agora com o aval da Suprema Corte eles ganham passe livre para a morte.   



Fontes da informação: Cassazione: il paziente testimone di Geova può rifiutare trasfusione | Nurse Times

Testimoni di Geova, la Corte di Cassazione: "Si può rifiutare trasfusione tutelata libertà religiosa"

Cassação: Testemunha de Jeová pode recusar transfusão - La Stampa






Comentários

  1. Que seja feita a vontade dos lunáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o direito que prevalece é o direito à vida, que era o que deveria prevalecer entre os TJ's. Quando eu era estudante das Tj's, eu lembro desta passagem da bíblia (que não lembro o versículo nem o capítulo) que diz:"Jeová não é um deus de mortos mas de vivos"... ora, está sub-entendido que a Torre não pratica o que prega, porque eis a contradição morte versus vida que está presente nessa organização. Prega a vida mas é contra a vida... e, iludidas, esperam por um armagedom que nunca vem? Dá a entender, que essa gente sofre de abuso espiritual, nem mais nem menos!!!

      Excluir
    2. Direto não é obrigação. Só se exerce o direito quem quer. E agora as TJs italianas poderão mostrar se realmente querem abrir mão do direito à vida. É muito fácil dizer que prefere morrer quando se sabe que outros farão de tudo para isso não aconteça, e que ainda poderá levar uma grana processando depois quem se esforçou para salvar-lhe a vida.

      Excluir
  2. Aqui no Brasil o supremo que obriga a tomar vacinas.

    ResponderExcluir
  3. A minha questão é: Quem agiu aí ? Deus Jeová ? ou Satanás o Diabo ? Porque se de facto as autoridades Italianas agissem de modo contrario indo a favor dos médicos seria o Deus deste mundo a influenciar...e bla bla bla!!! Prontos a hipocrisia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário