Perdas após assumir ser gay no meio das Testemunhas de Jeová

 



James Rogers, 25 anos, que desde criança foi educado nos ensinamentos das Testemunhas de Jeová contou para a imprensa seu drama vivido após revelar para sua família, amigos e comunidade religiosa que é homossexual. Segundo James, sua luta contra seus desejos sexuais condenado pela seita norte americana quase o levou a cometer suicídio. Ele também declarou que após fazer a revelação que sente desejos sexuais por homens foi excluído pelas Testemunhas de Jeová e por sua  família. Leia abaixo a narrativa de seu drama conforme traduzido pelo Google.



 



"Em setembro de 2018, eu estava me preparando para tirar minha própria vida. Estava exausto de tentar viver uma vida que não fosse autêntica. 

Foi um ano difícil: eu tinha aceitado o fato de que era gay e, embora assumir o cargo seja uma experiência agradável para muitos hoje em dia, não era o caso para mim.

Aos sete anos, já deduzi que era diferente das outras crianças, com base na sensação de atração que sentia pelo meu próprio sexo.

Mas fui criado em um lar totalmente religioso pela minha mãe, fiel das Testemunhas de Jeová. Era claro que a religião tinha uma visão muito negativa da homossexualidade e a mensagem que recebia desde jovem era dura, ou seja, que a homossexualidade e o Cristianismo eram totalmente incompatíveis um com o outro.

Lembro-me vividamente de minha mãe dizendo uma vez: 'Se algum de meus filhos se tornar gay, nunca mais falaria com ele'. Essas palavras ficaram comigo até hoje. 

Cresci com medo de quem eu sabia que era por dentro e fiz tudo ao meu alcance para tentar erradicar minha homossexualidade e suprimir o que realmente sentia. Eu me esforcei para me envolver o máximo possível na fé. Eu até orava diariamente, implorando a Deus para me livrar do que eu acreditava ser 'um defeito'.

Continuei como um 'cristão modelo', sendo batizado como testemunha de Jeová aos 17 anos e logo depois, começando um relacionamento amoroso com uma linda garota que fazia parte da fé, e minha melhor amiga na época. 

Como é de se esperar, como testemunhas de Jeová, ficamos noivos em pouco tempo e planejamos nos casar nove meses depois de meu pedido de casamento. 

O período até o casamento foi emocionante e, na verdade, bastante gratificante. Eu realmente acreditava que me casar poderia 'me curar' e que eu seria capaz de viver uma 'vida normal'. Eu amava profundamente minha noiva e me sentia feliz com a perspectiva de um casamento feliz com ela.

Aos 20, eu era um homem casado, vivendo um estila de vida cristão heterossexual. Eu tinha tudo o que me disseram que precisava na minha para ser feliz e por um tempo fiquei emocionado. Tive uma sensação de realização que, finalmente, me permitiria existir sem medo de julgamento ou pecado.

Esses sentimentos foram passageiros, no entanto. No final de nosso segundo ano de casamento, minha saúde mental começou a se deteriorar à medida que gradualmente percebi que cada parte de minha vida se baseava no desejo de agradar as outras pessoas e corresponder às expectativas delas em relação a mim. 

Parecia superficial saber que não havia autenticidade em minha vida, e isso me destruiu a alma. Eu estava preso - ao sair, perderia tudo o que fui condicionado a pensar que queria.

Não apenas isso, mas arriscaria ser isolado da comunidade da qual fiz parte durante toda a minha vida. Isso me apavorou tanto quanto a ideia de aceitar minha sexualidade. 

Os pensamentos suicidas ficaram cada vez mais altos até que finalmente me encontrei pronto para tirar minha própria vida, chorando muito. Eu considerei ser minha única opção. Felicidade não era algo que eu achava que seria possível se renunciasse à minha religião, mas, da mesma forma, não estava feliz com minha existência atual em primeiro lugar. 

Enquanto eu estava lá, lutando desesperadamente com a pouca força que me restava, me dei conta de que minha vida era muito mais importante do que as opiniões das outras pessoas. Eu sabia que precisava viver minha verdade apesar de minhas crenças, apesar de meu casamento, apesar de saber que seria excluído de todas as pessoas de quem gostava.

Retirar tudo ao ponto de escolher entre a vida ou a morte me permitiu ver que era digno.

Sair foi de partir o coração. Levei um ano desde o dia em que tentei tirar minha vida para decidir que estava pronto. Eu inicialmente disse a minha esposa que, apesar de estar arrasada, era amorosa, gentil e compreensiva. Desde então, nós nos divorciamos e ela voltou para a América para ficar com sua família. Não estamos mais em contato, mas sempre guardarei como tesouro os 15 lindos anos de amizade que tivemos.

Falei então com meu pai, que chorou comigo e me disse que sempre me apoiaria, não importa quem eu decidisse amar, e ele está ao meu lado desde então.

Em contraste, outros membros da minha comunidade religiosa garantiram-me que eu poderia 'ser salvo pelo poder da oração' ou seria 'curado' se 'apenas tivesse alguns hormônios para ajudar'.

Fui chamado de 'fantoche de Satanás', 'egoísta', e também disse que era irreconhecível, o que me fez sentir inútil e desprezado, mas eu sabia em meu coração que estava fazendo a coisa certa.

Minha decisão significou que fui expulso de minha fé. Tive que morar com um colega e não tinha mais o sistema de suporte com qual estava acostumado. Assim como eu temia, perdi tudo e todos que haviam sido minha constante.

Já se passou quase um ano desde que tudo isso aconteceu. Não tive notícias de minha mãe e irmã desde então; apesar de ter entrado em contato com elas várias vezes, não recebi resposta. Também não falo com meus melhores amigos há algum tempo.

Ás vezes, lamento esses relacionamentos, sofrendo algumas das pessoas mais importantes que já conheci. Mas quando reflito sobre o que aprendi nesse ínterim, sinto um orgulho avassalador.

Após 24 anos vivendo atrás de uma máscara, posso finalmente acordar todos os dias e mostrar ao mundo quem eu realmente sou. E desde que me saí, estou imerso em uma comunidade incrível de pessoas gentis e bonitas que conheci através das redes sociais e amigos em comum. 

Eles me fizeram sentir amor de uma forma que nunca havia experimentado antes, que me amam por mim. O mesmo homem que estava pronto para acabar com tudo agora está mais feliz do que nunca. Tenho 25 anos e sou divorciado, mas sou muito grato pela jornada que fiz e pela pessoa que me tornei.

Como pessoas LGBTQI + muitas vezes somos alienados pelo mundo ao nosso redor e às vezes até pelos mais próximos de nós, mas assumir nos permite buscar uma família e pertencer a nossos próprios caminhos.

Agora eu sei que família é mais do que apenas uma linha de sangue, é sobre amor e apoio. Seus membros entendem você e suas lutas. Eles vão te amar exatamente pelo que você é, e isso é algo realmente especial. 

Para quem está passando por circunstâncias semelhantes às minhas, que tem medo de viver a sua verdade: Eu prometo a você que seu espírito e bem-estar são muito mais importantes do que qualquer outra coisa."


James Rogers 




Fonte da informação: I lost everything after coming out, but now I can be myself | Metro News

Comentários

  1. Os Livros publicados pelo " escravo fiel e discreto ( ou prudente) juiz Rutherford, APÓS ele ter sido designado por Jesus em 1919 : " Milhões que Agora Vivem jamais Morrerão " , em sua capa , em alto relevo, aparece a gravura de um homem nú segurando um mastro de embarcação e o livro " Criação ", pg 224, 225 aparece a gravura de Jesus morrendo na cruz e ao lado dele alguns homens nus próximos um dos outros e um deles com genitália priápica ( ereta) . O que tem a ver a mensagem de tais livros com HOMENS NUS ? Considerando que o CG admite que HÁ TJS DE DESTAQUE que são homossexuais em seu meio, quem pode garantir que o juiz Rutherford não era um homossexual enrustido? De qualquer forma, OS FRUTOS desta ÁRVORE Torre de Vigia NÃO condizem com sua profissão de fé. E o pior é que ABAFAM tudo,..OFUSCANDO o raciocínio " inteligente " das TJs " não incautas ".

    ResponderExcluir

Postar um comentário