Coronavírus já dizimou mais de 7.500 fiéis das Testemunhas de Jeová em todo o mundo

 





Até o dia 20 de dezembro, mais de 7.500 fiéis das Testemunhas de Jeová já haviam perdido suas vidas no mundo todo vítimas da Covid-19. A informação foi divulgada na semana passada por meio de um vídeo no site da organização religiosa.



O número de mortes causada pela Covid-19 entre as Testemunhas de Jeová são preocupantes, já que elas representam quase 0,1% do total de seus membros. Mostrando essa preocupação, no vídeo um de seus líderes pede que todos que pertencem as fileiras da organização religiosa respeitem as orientações dos governos para controlar a pandemia  


Fonte da informação: Biblioteca de Vídeos On-line | Vídeos JW.ORG Português

Comentários

  1. Até o fim da pandemia esse número poderá dobrar. Todos estão sujeitos a essa doença, independentemente de crença, raça ou classe social.

    ResponderExcluir
  2. Muito preocupante esse número. Se o número de TJs mortas acompanhasse a tendência global, menos de 1800 testemunhas de Jeová teriam morrido. Se as TJs fossem um país, estariam morrendo 8x mais testemunhas de Jeová de covid do que entre a população global.

    ResponderExcluir
  3. Em países da Europa, Japão, Estados Unidos e Canadá, grande parte das TJS são idosos com mais de 60 anos. Isso talvez explicaria o número elevado de mortos, já que essa faixa etária da população é a que mais sofre com os efeitos da covid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa explicação. Mas como os detalhes das faixas etárias específicas desse grupo de vítimas não são divulgados pela organização, fica difícil determinar isso, abrindo espaço para especulações. Uma delas que eu levanto é o fato de as TJs serem um grupo isolacionista levar as TJs a considerarem apenas as diretrizes do corpo governante que, apesar de repetirem vez após vez que elas devem se precaver, não tem o mesmo peso das autoridades médicas e governamentais. Uma coisa é você seguir uma regra apenas por "obediência", outra bem diferente é entender realmente o que está ocorrendo com base científica e tomar uma atitude quanto a isso.

      Excluir
  4. Visto que os números das TJs estão acima da média mundial, acredito a COVID , assim como outras doenças, afligem pessoas emocionante fragilizadas. Não conheço outro grupo de pessoas mais fragilizada que as TJS, pois elas estão muitos distante da paz do Cristo. Creio que até às pessoas que não crêem em Cristo, estão em condições emocional melhores que elas.

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo . a seita não da forças para viver e nem direciona a pessoa para tal.incentiva a pessoa a aceitar passivamente a enfermidade alegando que algumas doenças não tem cura neste mundo.se morrer vai ser ressuscitado no Paraíso. Como o indivíduo encontra forças desse jeito?
    Ah!e Jeová nem Jesus fazem curas atualmente .então ,vai orar pra ser curado,se foi orientado desta maneira!?
    Eu Hein! Difícil até pra explicar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário