Após 42 anos, Testemunhas de Jeová voltam a registrar crescimento negativo em suas atividades

 



As Testemunhas de Jeová divulgaram ontem (21), em seu site oficial os números de suas atividades durante o ano de 2020. Segundo a organização religiosa, houve uma queda de 0,6% sobre suas atividades referente a 2019. A última vez que as Testemunhas de Jeová haviam registrado crescimento negativo em suas atividades foi no ano de 1978. Veja abaixo alguns destaques negativos das atividades das Testemunhas de Jeová nesse ano de 2020.  


Africanos deixam as Testemunhas de Jeová 




Segundo os números, as Testemunhas de Jeová perderam evangelizadores (membros) em vários países, com destaques para os africanos. Em Zimbábue foram 6.000, África do Sul 5.000 e Zâmbia 3.000.


Congregações estão sendo fechadas





Apesar de ter aumentado o número de congregações de 119.712 para 120.387, os Estados Unidos e a França viram várias delas serem fechadas. Em 2019, havia 12.594 congregações, agora são 12.355. Na França em 2019, havia 1.610 congregações, agora são 1.568.


Menos horas na pregação




 Outro destaque negativo nos números das Testemunhas de Jeová foi na horas gastas na pregação. Seus evangelizadores passaram  quase meio bilhão de horas a menos tentando atrair outras pessoas para suas fileiras.


Menos presentes no Memorial





Em 2020, menos pessoas participaram da reunião mais importante das Testemunhas de Jeová, a Celebração da Morte de Cristo. Nesse ano foram 17.844.773 pessoas, contra 20.919.041 do ano passado. 


Menos batismos




As Testemunhas de Jeová também realizaram menos batismos nesse ano de 2020. Nesse ano, 241.994 pessoas foram batizadas como seus fiéis, ano passado foram 303.866 pessoas.


Menos estudos bíblicos




A média de estudos bíblicos domiciliares realizados pelos publicadores da organização religiosa também reduziu. Em 2019, a média mensal de estudos bíblicos foi de 9.618.182, agora essa média ficou em 7.705.765. 





Fontes da informação: Relatório Mundial das Testemunhas de Jeová do Ano de Serviço de 2020

Testemunhas de Jeová — Totais gerais de 2020

Testemunhas de Jeová — Relatório de países e territórios — 2020

First negative growth in more than 40 years! (-0.6% in 2020) : exjw

Comentários

  1. O fim da grande seita se aproxima, em 2021 será pior e assim sucessivamente veremos a destruição até às ruínas dessa organização destruidora de vidas e famílias. Que assim seja.

    ResponderExcluir
  2. A Babilônia a grande, que se assenta sobre muitas águas, está caindo. "Já não há heróis, herois que consigam levantar a moral dos impérios caídos... (música da Banda In Loco)"

    ResponderExcluir
  3. Não confio nessa organização nem quando admite uma queda. Para mim, está apenas usando a oportunidade da epidemia para ajustar os números de vários anos de decréscimo. Afinal, em 2020 tem um álibi para justificar as derrotas.
    Ao mesmo tempo está preparando a margem para crescimento quando a pandemia passar.
    Quem conhece a organização, sabe que tudo o que ela faz ou diz tem um motivo escuso, suspeito. Se distorcem as palavras da bíblia, imagina o resto.

    ResponderExcluir
  4. Pode acreditar Fred. Esta organização não irá durar muito tempo, ela mesma se autodestruirá, vários processos dos casos de pedofilia, ainda não foram julgados, além do decréscimo anual que já sabemos. Nossa geração terá o privilégio de enterrar de uma vez por todas esta organização manipuladora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que este seja um desejo de muitos, inclusive o meu. Mas esperar que ela acabe, pode ser comparado a esperar o novo mundo que eles prometem. Isso ajuda no empenho pela causa, mas dificilmente irá ocorrer. Pelo menos não no curto prazo. A organização tem experiência em se reconfigurar. Lembre-se de 1914, 1925 e 1975. Após esses fracassos, qualquer um diria que ela não permaneceria. Isso era claro! Mas ela sempre surpreende. Muda de nome, muda doutrinas e altera até o seu próprio passado para sobreviver. E agora eles já aprenderam a não fixar uma data específica e a digitalizar seu conteúdo. Ficou mais fácil alterar o que dizem hoje para se livrarem de um passado sombrio. A chave não está no fim da organização. Enquanto houver ingênuos, e sempre haverá, ela existirá. A chave está nas libertações individuais.

      Excluir
    2. Sou Cristão evangélico,durante 10 anos fui Testemunha de Jeová mas quem sou eu para atirar pedras,uma coisa eu digo:Sejam o que eles for,são um povo unido,teem a ousadia de evangelizar de porta em porta tal como Jesus e seus dicípolos e abrem mais a Biblia que a carteira..

      Excluir
    3. Os nazistas também eram unidos, a igreja católica também já teve ousadia em evangelizar com as sangrentas cruzadas. Além disso, abrir mais a bíblia do que a carteira pra mim é mais defeito do que qualidade, principalmente quando se trata de ajudar os mais necessitados, o que as TJs só fazem entre si e apenas para fazer propaganda da organização.
      Você não se acha digno de "atirar pedras", mas as TJs são as primeiras a fazer isso ao te julgar.
      Se as TJs são isso tudo o que você diz, porque saiu de lá e não volta?

      Excluir

Postar um comentário