Aplicativo das Testemunhas de Jeová também pode ser proibido na Rússia

 



Em reunião agendada para acontecer no próximo dia 14, entre representantes do Ministério Público de São Petersburgo e a agência federal que controla os meios de comunicação da Rússia, o aplicativo JW Library, desenvolvido pelas Testemunhas de Jeová e disponível no Google Play  poderá ser proibido no país. Na reunião, o Ministério Público tentará convencer com que o Governo reconheça a mídia digital da seita norte americana como extremista.    

Segundo o Ministério Público, mesmo com a proibição do JW.ORG na Rússia, os ensinamentos extremistas das Testemunhas de Jeová continuaram sendo acessados no país por meio do aplicativo JW Library. Sua proibição evitará que isso continuem ocorrendo.  

 


Fontes da informação: A promotoria exigiu declarar extremista o pedido das "Testemunhas de Jeová"

Свидетели Иеговы. Мониторинг СМИ: Прокуратура требует признать экстремистским мобильное приложение JW Library

Comentários

  1. Ao optar pela mídia digital, a Torre de Vigia perdeu aquilo que mais a beneficiava: o anonimato.
    Hoje, qualquer pessoa pode acessar o seu conteúdo. Isso favorece aos de fora a pelo menos começarem uma investigação sobre seu comportamento. A exposição potencializa tanto a atenção de interessados (vítimas), quanto a de críticos (investigadores).

    ResponderExcluir
  2. Bem . Faz todo o sentido. Se alguma coisa é proibida em determinado país (como atividades e ensino das tjs) A mesma coisa poderá ser proibida Não importa a embalagem ou a forma como é distribuída e/ou enviada. Isso será o primeiro passo para que outros países tomem a mesma atitude e ao mesmo tempo um alerta para a Torre de Vigia : O site /aplicativo não deve esquecer que cada pais tem suas leis e que o Jw não é um governo paralelo "acima das leis de cada país". Possivelmente o CG não esperava por essa achando que colocando na nuvem poderia economizar com gráficas ;manter a "unidade universal" no ensino e levar para todas as partes da terra. Ledo engano : Não vai levar muito até todos os países terem seus "próprios marcos civis " visando a proteção da constituição de cada país. O CG com sua total arrogância não percebeu isso e apostou tudo na internet (no site jw). Mas....Vejamos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que já tinham bloqueado, demoro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário