A nova mania de batismos entre as Testemunhas de Jeová




 Antes do início da pandemia mundial de coronavírus (Covid-19), o  batismo sincronizado de novos fiéis era a atração das assembleias e congressos das Testemunhas de Jeová em vários países. Em vez de um a um, vários dos novos fiéis eram batizados em piscinas ao mesmo tempo, causando assim um movimento que deixava o público encantado.      









Comentários

  1. Batismo sincronizado... Pode se tornar uma modalidade de esporte olímpico... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Agora os batismos em grupos acabaram. Aquele circo, com pessoas chorando e aplausos não irá ocorrer por um bom tempo. Terão que se contentar com batismos individuais em caixas d'água.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo qual é o problema nisso. De verdade mesmo. É uma dúvida legítima. Porque tem tantas religiões que fazem verdadeiros circos, expulsando demônios,pulando e gritando, tremilicando e gritando coisas que ninguém entende. Talvez para otimizar o tempo, um batismo coletivo é válido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o batismo é a ocasião mais séria de uma pessoa... é momento de reflexão, não de espetáculo, não e dança olímpica... é uma coisa individual, assim como Jesus fez... simples,sem aparecer. .... é a dedicação a Jeová...

      Excluir
  4. Concordo que em outras religiões isso também ocorre. Mas aqui é um site específico de ex-tjs, nosso debate está direcionado às práticas da organização.

    ResponderExcluir
  5. Acho válido pois o intervalo é curto. Imagina ter que trocar de roupa, colocar a roupa do batismo, entrar na fila, esperar sua vez, se batizar, fazer pose pra foto do instrutor, pose pra foto da família, sair da piscina, trocar de roupa, se maquiar no caso das mulheres, secar cabelo, no caso dos homens colocar gravata, terno, voltar pro auditorio, receber os parabens, tirar mais foto...Fazendo varios de uma vez todos ganham tempo.

    ResponderExcluir
  6. Cada religião pode fazer do jeito q dizer, desde os mais simples até os mais bizarros, entretanto, como já dito, aqui é um site para análise (crítica e sátira) da torre, então, evidentemente, as análises são sobre a torre.... q dificuldade q as pessoas tem de entender isso, se o site se chama tj em foco, é claro que o foco é os TJs, mesmo q outras religiões façam coisas parecidas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário