Perdeu a família após deixar as Testemunhas de Jeová




Quando a polonesa Kamila Wieczorek completou 3 anos de idade sua mãe entrou para as fileiras das Testemunhas de Jeová. Sua infância, juventude e início de sua vida adulta se baseou em suas crenças. "Por mais de 20 anos da minha vida, eu estava confiante de que estava na única organização verdadeira de Deus", declarou a polonesa sobre o período em que passou dentro da seita norte americana. 


Por não mais acreditar que as Testemunhas de Jeová é a única religião que tem a aprovação de Deus, a polonesa decidiu deixar suas fileiras e como punição perdeu vários amigos e foi isolada por vários membros de sua família.
   
"Ao deixar as Testemunhas de Jeová, perdi contato com todas aquelas que se tornaram minhas amigas e meu relacionamento com minha família mudou drasticamente. Minha mãe e minha irmã pararam de falar comigo. As duas pararam de atender meus telefonemas e evitavam lugares onde eu pudesse está presente", declarou a polonesa sobre o ostracismo praticado pelas Testemunhas de Jeová contra sua pessoa.



A polonesa Kamila Wieczorek  ao lado de sua família



 Prejudicada pelas Testemunhas de Jeová, a polonesa teme que os jovens hoje  que tem seus pais dentro da seita sofram o mesmo que ela.  

"Eu aconselho vocês a não tomarem a decisão de batizarem jovens. Se isso acontecer e vocês decidirem sair serão vítimas de ostracismo. Agora se você já é batizado, diminua sua rotina espiritual e faça amizades com pessoas fora do Salão do Reino. Quando você sair, isso vai ter ajudar a superar o ostracismo", foi o conselho que a polonesa deu para os jovens que tem pais dentro das fileiras das Testemunhas de Jeová.


A polonesa teme que os jovens que tem seus pais
como fiéis das Testemunhas de Jeová possam
ser vítimas de ostracismo no futuro



Fonte da informação: niedziela.pl/artykul/57059/Uciekla-od-Swiadkow-Jehowy-Chcialam-byc  





Comentários

  1. Interessante notar que todos os que saem, passaram um longo período realmente acreditando que tudo aquilo era verdade. A organização os considera traidores, mas a traição é cometida pela organização que não cumpre aquilo que promete. É como a noiva que acusa o noivo de traição por tê-la deixado após descobrir que ela não era virgem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi 18 anos preciosos da minha vida, principalmente na parte da minha juventude. Isso mesmo. DEZOITO! mas como nunca é tarde, tenho todo espaço da minha vida para recuperá-los!!!

      Excluir
    2. Não quero criar uma competição, mas eu perdi 35. Rsrsrsrs

      Excluir
  2. Muitos jovens são impulsionados ao batismo sem condições de discernimento. Com o tempo vem a maturidade e começam a enxergar as coisas de outra forma, aí vem o arrependimento, já que estão inseridos em uma seita que não aceita "desertores".

    ResponderExcluir
  3. Fui um desses, batizei adolescente e passei décadas lá.os frutos colhidos de estar lá foram amargos!
    Mas graças à Jesus, Estou liberto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário