Os guardiões da Verdade




Parece bizarrice, mas ainda tem pessoas que levam a sério os ensinamentos de Charles Taze Russell, fundador do movimento religioso em 1872 que deu origem a seita norte americana Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos em 1931. 

 Na Índia, uma comunidade religiosa identificada como Associação dos Estudantes da Bíblia Aurora de Bangalore (traduzido para o português)  se prontificou a continuar o legado deixado pelo pastor Charles Taze Russell. Suas crenças ainda são baseadas nos ensinamentos dos livros escritos pelo pastor. Os modelos de suas reuniões ainda seguem o modelo da época em que o pastor era vivo. 




Uma curiosidade conforme se pode ler abaixo, no site do grupo religioso, a apresentação de suas crenças e termos bíblicos usados são similares os das Testemunhas de Jeová. 

"A Associação Internacional de Estudantes da Bíblia foi fundada em 1872 por Charles Taze Russell (1852-1916), um ministro restauracionista cristão americano, amplamente conhecido como pastor Russell. Nosso grupo, conhecido como Associação dos Estudantes da Bíblia Aurora de Bangalore, é um desdobramento da Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia, nossos ideais é amplamente baseado na pregação do pastor Russell.

A Associação dos Estudantes da Bíblia Aurora de Bangalore acredita na infalível Bíblia Sagrada como a verdadeira Palavra de Deus e os pilares de nosso fundamento doutrinário. Cremos no único e verdadeiro Deus Todo-Poderoso YAHWEH e em seu filho Senhor Jesus Cristo. Aceitamos Deus YAHWEH como Pai Senhor Jesus como seu divino Filho e Messias, cuja pré-existência era como "Logos". Pregamos que o sacrifício do resgate de Cristo foi para a salvação de toda a raça humana. Negamos as doutrinas de uma sagrada trindade, imortalidade da alma e um inferno eterno e atormentador. Mas cremos fervorosamente na ressurreição no reino milenar de cristo e na restauração de todas as coisas no Novo Céu e Nova Terra", declara o site do grupo religioso sobre sua identidade e crenças.         






Fonte da informação: dawnbiblestudents.com/about1.php#

Comentários

  1. Eu tenho esperança em um novo mundo e acredito que isso irá se concretizar. Porém da maneira que é pregado por algumas seitas, realmente é pura idiotisse. Veremos quem irá herdar este novo mundo e não cabe a ninguém julgar. Mas com certeza não será exclusividade das TJS.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito na vinda de apocalipse algum... isso é como uma maçã para o jumento andar: está perto mas quanto mais se tenta ir atrás, menor será a possibilidade de alcançar. Por outras palavras, é uma forma de manter a pessoa presa à seita!!!

    ResponderExcluir
  3. A existência dessa associação mostra que as Testemunhas de Jeová são um grupo dissidente dos Estudantes da Bíblia, e não uma continuação deles. Rutherford e seus seguidores apostataram da seita de Russel.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Moranis, mudaram as doutrinas para acalmar o gado insatisfeito com as profecias de Russel, daí estaleceram novas datas para o fim, algo que não se concretizou e desde então tem ludibriado seus adeptos com um novo sistema onde só eles serão herdeiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário