Novo coronavírus já matou mais de 5.000 fiéis das Testemunhas de Jeová

 




Em uma carta recente enviada para suas congregações, a direção das Testemunhas de Jeová informou que a Covid-19 já infectou mais de 130.000 de seus fiéis provocando a morte de mais de 5.000 deles em todo mundo.

Os números apresentados pelas Testemunhas de Jeová sobre o contágio do novo coronavírus em seus fiéis é preocupante, já que mostram que 3,8% dos que foram contaminados, perderam suas vidas. Uma proporção muito maior que a média mundial que está em 2,5%.


5.000 fiéis das Testemunhas de Jeová
morreram por causa da Covid-19.

 


Veja o que diz parte da carta enviada pela direção das Testemunhas de Jeová para suas congregações sobre o impacto do novo coronavírus em seu meio. 

"Não obstante, a pandemia afetou seriamente nossa irmandade mundial. Até agora, mais de 130.000 de nossos irmãos e irmãs foram infectados com o vírus. Embora muitos tenha se recuperado, estamos profundamente tristes em informar que, em todo o mundo, mais de 5.000 de nossos irmãos e irmãs morreram do vírus. E por esta razão que o Corpo Governante instruiu todas as filiais e servos de tempo integral a manter várias precauções de segurança. Na maioria dos casos, isso significa que as instalações de Betel estão fechadas e servos especiais de tempo integral estão alojados no local pelo menos até 1° de fevereiro de 2021. Essas precauções são vitais para proteger a obra do Reino. Agradecemos o apoio e o incentivo que vocês dão a esses irmãos e irmãs, pois isso ajuda a seguir lealmente a orientação que receberam. Continuem a orar pela família mundial de Betel e pelos servos especiais de tempo integral no campo. Temos certeza de que Jeová valoriza a obediência de vocês."





 


Fontes da informação: Mark O'Donnell on Twitter: "BREAKING: According to a leaked November letter to all Jehovah's Witness elders, over 130,000 JWs have contracted covid-19, resulting in the death of more than 5,000 church members. This, despite a complete lockdown on all meetings and public preaching. https://t.co/aZs5xNwCNz" / Twitter


J. M. Wynne 🇮🇪 🇩🇪 on Twitter: "Some very sad news: About 130'000 Jehovah's Witnesses have contracted Covid-19 and over 5000 have died. This is quite a disturbing figure as it means 3.8% JW patients died, which is well above the world average of 2.5% which may reflect the age profile of the group. #COVID19 https://t.co/8kaR4FpktY" / Twitter


Corpo Governante faz novo pronunciamento sobre a Covid : Notícias



Comentários

  1. As previsões são terríveis, segundo alguns jornais europeus, esta pandemia continuará por alguns anos, mesmo com a vacina, o problema não será totalmente solucionado. Portanto todos estão sujeitos a perder parentes e amigos, inclusive aqueles que se dizem da única religião verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de deixar aqui o link da carta oficial em português para todos baixarem.
    Crédito do canal FOMOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Baixem a carta 👇
    https://drive.google.com/file/d/1-qZfoMQstYHznhMZjsafn0Sm9Ym2So3f/view?usp=drivesdk

    ResponderExcluir
  3. E tem que mudar as regras do Zoom tbm. Eles se reúnem nas casas de seis irmãos desde o início da Pandemia. Se reunem pra assistir a reunião semanal e até o Congresso. Grupos de 6 pessoas que moram em lugares distintos,é um risco. Ainda mais que vi o pessoal até lanchando ao final dos eventos. O cuidado tem que ser de verdade um cuidado.

    ResponderExcluir
  4. Note como o corpo governante aborda a situação Covid-19 de forma exclusiva aos membros da organização, como se eles estivessem se dirigindo aos cidadãos de uma nação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário