Fiéis das Testemunhas de Jeová não autorizam transfusão de sangue em filho ferido em incêndio e justiça intervém
Nas últimas horas, uma juíza da família na cidade de Comodoro Rivadavia na Argentina emitiu uma autorização para um hospital local realizar uma transfusão de sangue em uma criança do sexo masculino filho de pais que pertencem a seita norte americana Testemunhas de Jeová.
A criança que ficou ferida em um incêndio, em seu tratamento de recuperação vai precisar receber transfusões sanguíneas que seus pais não autorizaram por causa de suas crenças religiosas.
Devido a gravidade da criança, o hospital recorreu a justiça para realizar o procedimento médico, sendo assim atendido pela justiça.
Em sua decisão, a juíza argentina declarou que todos tem o direito de exercer livremente sua fé, mas esse direito não pode provocar danos a outros, como no caso a criança que poderia morrer porque seus pais acreditam que transfusões de sangue é pecado.
Na sua decisão, a juíza também declarou que os direitos dos pais sobre seus não filhos não são absolutos, cabendo as autoridades o direito de agirem para protegê-los da ignorância religiosa.
Fontes da informação: Comodoro: decisão judicial autoriza transfusão de sangue a menor | Diário da Crônica
Un fallo judicial autoriza en Comodoro una transfusión de sangre a un menor
Parabéns a justiça pois esses fanáticos religiosos dessa seita extremista visam apenas o interesse do porco governante e não se importa com pessoas. Eles são tão idiotas, com deficiência intelectual que não v a incoerência entre tomar somente os partículas secundárias e o sangue total. Bando de assassinos idiotizados.
ResponderExcluirMais uma vez a justiça agiu na hora certa. Estes alienados devem ser humilhados todas as vezes que isso ocorrer. Viva a razão.
ResponderExcluir