A imprensa pegou leve com as Testemunhas de Jeová





Monica Doumit, diretora de relações públicas da Arquidiocese de Sydney na Austrália fez duras críticas a imprensa do país referente a cobertura de casos de abuso sexual de crianças em comunidades religiosas. 

Segundo a diretora de relações públicas da Arquidiocese de Sydney, a imprensa local deu mais importância aos casos de pedofilia dentro da Igreja Católica do que nas congregações das Testemunhas de Jeová. Segundo ela, pela dimensão dos abusos entre os dois grupos religiosos, a seita norte americana deveria ter sido mais exposta na mídia.

Para criticar a imprensa de seu país, a diretora de relações públicas da Arquidiocese de Sydney levou em consideração os índices de pedofilia entre a Igreja Católica e as Testemunhas de Jeová. Segundo ela, as Testemunhas de Jeová tiveram os piores índices numa investigação de abuso sexual infantil em instituições australianas. 

Entre 1950 a 2016, as autoridades da Austrália descobriram que 1.006 evangelizadores das Testemunhas de Jeová conhecidos como publicadores haviam abusado sexualmente de 1.800 menores de idade que frequentavam seus Salões do Reino. No mesmo período, no meio da Igreja Católica  4.445 menores de idade foram abusados sexualmente por 1.880 sacerdotes.

Em comparação com a Igreja Católica, os números de casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová são assustadores visto que 5,3 milhões de australianos são católicos e 68.000 pertencem as fileiras da seita norte americana. A diretora de relações públicas da Arquidiocese de Sydney entende que pela dimensão de crimes sexuais contra menores de idade nas congregações das Testemunhas de Jeová na Austrália, a imprensa local deveria ter dado mais cobertura assim como fez com a Igreja Católica.            




Fonte da informação: catholicweekly.com.au/monica-doumit-coverage-varies-on-abuse-but-why/

Comentários

  1. O problema é que a organização das Testemunhas de Jeová são um grupo separatista, isolacionista, que não representa quase nada para os de fora. E essa é a melhor arma da Torre de Vigia. O que ocorre dentro do cercado da Torre não interessa muito aos de fora. Além do mais, certamente há testemunhas de Jeová que trabalham nas emissoras de TV que minimizam esses assuntos para seus colegas responsáveis pelas reportagens, daquele jeito que a organização ensina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que existem memorandos internos na Igreja Católica instruindo especificamente que não se deve levar casos de pedofilia à justiça? Será que vítimas de pedofilia católicas são punidas caso denunciem às autoridades o que sofreram nas mãos de um padre?

      Excluir
  2. De qualquer forma, estes casos de pedofilia tiveram influência negativa na população em geral e até mesmo no meio TJ. Agora é só aguardar, já que as vítimas deverão ser indenizadas. A organização tentará se desvencilhar das condenações, mas elas ocorrerão. Em meio a essa pandemia ter que desembolsar milhões de dólares será um grande desafio. No final das contas venderão tudo o que puderem e ficarão de forma Virtual aguardando o tão sonhado fim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário