Uma cidade contra as Testemunhas de Jeová



Em 16 de junho de 1940, a população da cidade de Litchfield nos Estados Unidos se revoltou contra as Testemunhas de Jeová. Vários carros de seus evangelizadores foram depredados e a polícia teve que agir para garantir suas segurança. 

Segundo um jornal de época, três semanas antes do incidente, houve uma briga entre dois evangelizadores das Testemunhas de Jeová com alguns cidadãos em uma rua de Litchfield por causa de suas publicações que continha artigos antipatrióticos. Após apanharem, os evangelizadores da seita foram aconselhados a não mais retornar a cidade com suas publicações antipatrióticas.

Antes do dia 16 de junho daquele ano, responsáveis pela pregação das Testemunhas de Jeová ligaram para a polícia pedindo proteção, pois vários de seus evangelizadores estariam em Litchfield naquela data distribuindo literaturas bíblicas. A polícia local orientou as Testemunhas de Jeová a não retornar a cidade pois não havia força policial suficiente para realizarem suas proteção. 

Desobedecendo a orientação da polícia, as Testemunhas de Jeová enviaram vários evangelizadores, as quais haviam muitas crianças para Litchfield. Após a notícia se espalhar que elas estavam na cidade, uma multidão saiu as ruas para atacá-las. 

No ataque,  13 automóveis que trouxeram os evangelizadores das Testemunhas de Jeová a Litchfield foram destruídos e 2 foram jogados em um lago. Todas as publicações bíblicas do grupo foram tomada pela multidão e queimada. 

A polícia teve que agir para salvar os evangelizadores das Testemunhas de Jeová. Eles foram levados para um prédio de polícia e horas mais tarde foram transferidos de ônibus para uma cidade próxima. Segundo o jornal da época, havia 65 pessoas no grupo.  



Mais de 1.000 pessoas foram as ruas de
Litchfield em 1940 contra as
Testemunhas de Jeová  
        



Fonte da informação: thejournal-news.net/stories/afterthoughts-riots-in-litchfield-80-years-ago,69912

Comentários

  1. Olá boa tarde. Em respeito ao visitantes deste blog , decidi não mais fazer comentários, e, gostaria que soubessem que sou a favor da livre expressão, e livre escolha seja ela qual for. Confesso que peguei pesado, porém quero me redimir perante aqueles que se sentiram prejudicados ou ofendidos . Venho a público reconhecer que minha postura não foi correta ao invadir seu blog e causar constrangimentos. Por favor aceitem minhas mais sinceras desculpas . Não carrego magua nem rancor. Talvez daqui em diante eu apenas veja as manchetes publicadas. Joselito de Recife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria Michael Kyle, "até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui."

      Excluir

Postar um comentário