Testemunhas de Jeová que participaram da Primeira Guerra Mundial





Pesquisas em edições antigas da revista A Sentinela em alemão mostram que fiéis das Testemunhas de Jeová participaram da Primeira Guerra Mundial iniciada em 1914. A descoberta mostrou algo totalmente diferente daquilo que é ensinado hoje pela organização religiosa que durante o conflito seus fiéis estavam envolvidos na pregação.

Segundo as pesquisas, a partir de 1915, as edições em alemão da revista A Sentinela passaram a divulgar nomes, cartas e relatórios de pessoas que se identificavam como testemunhas de Jeová na época e que estavam realizando serviço militar na Primeira Guerra Mundial. Segundo as pesquisas, nas revistas foram divulgados os nomes de 350 dessas pessoas. 









Veja o que diz algumas edições da revista A Sentinela em alemão em 1915 sobre a participação de fiéis das Testemunhas de Jeová na Primeira Guerra Mundial.      

"Ficaríamos felizes em receber os endereços exatos de todos os irmãos chamados para o serviço militar e ser informados de qualquer mudança de endereço - com o objetivo de enviar 'A Sentinela', bem como cartas pessoais dos irmãos".  

"Como muitos de nossos irmãos foram convocados para o serviço militar (mais de 200 em número), não falhamos, tanto quanto fracos, em incentivar e agradar aos queridos irmãos com cartas e panfletos especiais. Já recebemos muitas cartas ou cartões com conteúdo emocionante e gostaríamos de compartilhar nossos amigos com todos os nossos queridos irmãos, reproduzindo todas as cartas, mas precisamos nos contentar em enviar saudações."

"Mais uma vez enviamos calorosamente a nossos irmãos que muito de nossos irmãos que estão nos campos, na água, nos hospitais militares ou nas guarnições e que nos escreveram de longe. Devido à falta de espaço, só podemos dar um número de nomes, mas pedimos que os queridos irmãos e irmãs sempre desejem se lembrar dos irmãos sem nome diante do trono da graça".      




Fonte da informação: manfred-gebhard.onlinehome.de/19152Soldaten.html

Comentários