Pesquisas em edições antigas da revista A Sentinela em alemão mostram que fiéis das Testemunhas de Jeová participaram da Primeira Guerra Mundial iniciada em 1914. A descoberta mostrou algo totalmente diferente daquilo que é ensinado hoje pela organização religiosa que durante o conflito seus fiéis estavam envolvidos na pregação.
Segundo as pesquisas, a partir de 1915, as edições em alemão da revista A Sentinela passaram a divulgar nomes, cartas e relatórios de pessoas que se identificavam como testemunhas de Jeová na época e que estavam realizando serviço militar na Primeira Guerra Mundial. Segundo as pesquisas, nas revistas foram divulgados os nomes de 350 dessas pessoas.
"Ficaríamos felizes em receber os endereços exatos de todos os irmãos chamados para o serviço militar e ser informados de qualquer mudança de endereço - com o objetivo de enviar 'A Sentinela', bem como cartas pessoais dos irmãos".
"Como muitos de nossos irmãos foram convocados para o serviço militar (mais de 200 em número), não falhamos, tanto quanto fracos, em incentivar e agradar aos queridos irmãos com cartas e panfletos especiais. Já recebemos muitas cartas ou cartões com conteúdo emocionante e gostaríamos de compartilhar nossos amigos com todos os nossos queridos irmãos, reproduzindo todas as cartas, mas precisamos nos contentar em enviar saudações."
"Mais uma vez enviamos calorosamente a nossos irmãos que muito de nossos irmãos que estão nos campos, na água, nos hospitais militares ou nas guarnições e que nos escreveram de longe. Devido à falta de espaço, só podemos dar um número de nomes, mas pedimos que os queridos irmãos e irmãs sempre desejem se lembrar dos irmãos sem nome diante do trono da graça".
Fonte da informação: manfred-gebhard.onlinehome.de/19152Soldaten.html
Comentários
Postar um comentário