Os 25 anos do fim da "geração que não passará"





Há exatos 25 anos as Testemunhas de Jeová aboliram sua crença de que as pessoas que estavam vivas em 1914 assistiriam o fim do mundo. Essas pessoas eram identificadas como a "geração que não passará.

 Sem fazer muito barulho, o Corpo Governante por meio da revista A Sentinela de 1º de novembro de 1995 informou que havia recebido uma nova luz que revelou que  a "geração" mencionada na Bíblia em Mateus 24: 34 não aplicava as pessoas que estavam vivas no ano de 1914.  

 A crença de que as pessoas que estavam vivas em 1914 assistiriam o fim do mundo foi por muito tempo um dos pilares da fé da seita norte americana recebendo uma grande publicidade em suas publicações.






O fim da crença por parte das Testemunhas de Jeová em 1995, de que as pessoas que estavam vivas em 1914 assistiriam o fim do mundo acabou chamando a atenção de um jornal norte-americano. Segundo o jornal, muitos de seus fiéis ficaram incomodados com a mudança, já que eles deixaram de investir em suas vidas por acreditar que o fim do mundo aconteceria no período de tempo de vida das pessoas que estavam vivas em 1914.

Segundo um porta-voz das Testemunhas de Jeová ouvido pelo jornal norte-americano que informou sobre a mudança em sua crença, isso ocorreu porque houve um estudo muito mais amplo da Bíblia que levou a conclusão que a "geração que não passará" mencionada por Jesus em Mateus 24:34 não se refere as pessoas que estavam vivas em 1914. 









Fonte da informação: latimes.com/archives/la-xpm-1995-11-04-me-64883-story.html

wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1995805

extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=46&t=3700

Comentários

  1. Isto me lebrou algo de não voltar mais a me reunir com esta Gente

    ResponderExcluir
  2. Esta religião falsa e manipuladora sempre falhou em suas profecias, começando pelo fim em 1914, depois 1925 e 1975. É só pesquisar que encontrará as incoerências destes fariseus dos tempos modernos. Aliás, pelo menos os fariseus dos tempos de Jesus não profetizavam, ou seja, os atuais são piores. Acorda meu povo e deixem de ser enganados por esta seita medíocre.

    ResponderExcluir
  3. O entendimento de 95 era muito confuso, de que a geração não se referia a pessoas, mas a um conjunto de fatos que acometeria a contemporâneos, num limite não especificado de tempo. Ninguém entendeu, tanto que por muitos anos os TJs comuns mantiveram a crença da geração literal de 1914. Até hoje, com a "geração sobreposta", alguns ainda insistem na de 14.

    ResponderExcluir

Postar um comentário